TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.921 Palavras (20 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

UNIVERSIDADES ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Tutor a Distância

Disciplina

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Polo

Porangatu - GO

Semestre

Tema: Diagnóstico Empresarial

Título: Relatório Parcial

Alunos

RA

Porangatu-GO

2012[pic 2]

Nome RA

Nome RA

Nome RA

Nome RA

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Diagnóstico Empresarial

Relatório Parcial de Diagnóstico Empresarial apresentado ao curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade anhanguera como requisito obrigatório para obtenção de Título de Graduação Superior.

Porangatu-GO[pic 3]

2012

RESUMO

Este relatório tem como objetivo a análise empresarial. Para tanto, aplicou-se a metodologia da pesquisa de campo exploratória, com a aplicação de instrumento de coleta de dados, utilizando-se de questionário fechado, na empresa Souza e Sena Ltda., visando verificar interna e externamente a estrutura organizacional da empresa. Utilizou-se como fonte secundária, os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso Superior Tecnologias em Gestão de Recursos Humanos, através de informações contidas em PLTs e livros de outros autores como Chiavenato, Bergamini, Pontes entre outros de muita que apresentam grande importância, oferecendo melhor fundamentação teórica e maior conhecimento, consistindo um resultado qualitativo. Este trabalho apresenta o quanto a empresas necessita do elemento humano. A competitividade exigida das organizações, nestes tempos exacerbados, fez com que o mercado de trabalho seja competitivo e promissor para os recursos humanos, porém o que torna a empresa competitiva é o que ela consegue fazer diferente das outras, de forma exclusiva. Para fazer algo diferente e exclusivo há dependência direta do elemento humano. Por outro lado, o fazer diferente e exclusivo tem limitações temporais e rapidamente pode ser imitado, o que torna a inovação uma necessidade continua, implicando maior dependência das pessoas. Nesse sentido, todas as pessoas são importantes nas organizações, uma vez que irão constituir o capital humano, que permitirá o diferencial competitivo entre as organizações.

PALAVRAS-CHAVE: Estrutura organizacional 1 Competitividade 2. Capital Humano 3.

SUMÁRIO[pic 4]

Introdução        04

1 Histórico e Perfil da Empresa        05

1.1 Produtos e serviços        06

1.2 Missão        06

1.3 Fundamentação teórica        07

2 Análises        09

2.1 Aspectos levantados        09

2.2 Análise de Mercado        10

2.3 Análise do quadro de Pessoal        13

Considerações finais e sugestões        16

Referências Bibliográficas        23

[pic 5]

Introdução

Este relatório tem como objetivo realizar um diagnóstico da empresa e propor soluções que se adéquam dentro das normas da organização, respeitando seus princípios e ideais.

A preocupação com o desenvolvimento dos profissionais passou a ser um fator indispensável para as organizações competitivas e que veem em seus profissionais o segredo para se destacar da concorrência. A empresa qual é citada nessa apresentação define da seguinte forma os objetivos e estratégias: todos colaboradores tem a possibilidade de conduzir a empresa em seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, valores e riqueza para organização. Todos eles são a peça chave para o sucesso ou o fracasso de qualquer situação definida dentro da empresa.

É necessário aperfeiçoar todas as habilidades técnicas e especificas para que o colaborador possa desempenhar melhor suas funções, garantindo de certa forma crescimento profissional e mais competitividade no mercado.

A empresa está muito preocupada com o conhecimento e com a implementação das ações que conhecem, potencializam, integram e subsidiam a gestão de competências individuais e institucionais visando dessa forma à auto-realização dos funcionários e com isso busca a excelência no cumprimento da missão da organização. A busca por pessoas, onde possa harmonizar o ambiente profissional para aumentar a produtividade é constante, e contribui para a inovação e a criatividade do trabalho, melhora a qualidade dos produtos e serviços dentro da empresa.

1 Histórico e perfil da Empresa

A Empresa Souza e Sena Ltda., localizada na Av. Florianópolis, Centro Porangatu-GO. Foi fundada em 12 de junho de 2004. É uma organização cadastrada na Receita Federal numa sociedade empresaria limitada, como natureza jurídica, sua atividade econômica principal é revenda de insumos agropecuários e similares.

Seu faturamento mensal é variável até R$ 550.000,00, não dispõe de prestação de serviços pela internet, nosso entrevistado é Paulino Souza Sena, Proprietário da Loja e o gerente de loja Eli Camelo. E-mail de contato: elicamel@hotmail.com. Horário de trabalho dos colaboradores é das 07:00 as 17:00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)   pdf (190.6 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com