TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  19/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.604 Palavras (19 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

4º Bimestre

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

DISCIPLINAS

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Prof. Frederico Augusto Dias

                                                                                              Aprendizes:

Ana Katia Almeida Cavalcanti

RA: 8518899152

Alice Ferreira Martins

RA: 8373829204

Celise Silva de Vasconcelos

RA: 9904008198

Cleonice Batista do Nascimento Araújo

RA: 9676474950

Maria da Conceição Cerejo da Silva

RA: 9904006291

        

Simone Barraca Salles

RA: 8742149601

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

4º Bimestre

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Relatório entregue como atividade avaliativa parcial da disciplina Desafio Profissional do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera.

Prof. Orientador Frederico Augusto Dias

Apresentação

O desafio profissional é um procedimento metodológico de ensino e aprendizagem que tem como objetivo instruir o aluno para capacitação academica e profissional em todas suas vertentes, bem como levantar as principais ferramentas de Tecnologia de Gestão utilizadas pelas empresas no desenvolvimento de suas atividades, para melhoria dos processos, a fim de otimizar os resultados e visando a sustentabilidade ambiental, bem como as legislações pertinentes para embasamento na tomada de decisões.

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo levantar as principais ferramentas de tecnologia de Gestão utilizadas pelas empresas no desenvolvimento de suas atividades, para melhoria dos processos, a fim de otimizar os resultados  visando a sustentabilidade ambiental, bem como as legislações pertinentes para embasamento na tomada de decisões.

A empresa INOXEL, foi fundada há 9 anos e tem como sede a cidade de Jundiaí-SP, atua em todo o Brasil, e hoje tem o total de 06 unidades.

A empresa atende duas modalidades de caldeiraria: a caldeiraria leve e pesada, ambas tem função de reformas em geral, manutenção preventiva e corretiva, soldas, desenvolvimento de projetos, serviços de calandragem, entre outros, e seu princípio básico é o da qualidade, onde é oferecido aos seus clientes, fornecedores e parceiros um atendimento diferenciado.

Ao longo desses anos adquiriu um grande diferencial e conquistou clientes importantes, como: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mecedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros, tudo isso só foi possível porque desde o início os sócios-diretores se preocuram em aprimorar as competências gerenciais, visando melhoria nos processos e à otimizaçao dos resultados organizacionais, porém à correria do dia a dia deixou em segundo plano as boas ideias, e sem um sistema de gestão de qualidade a empresa acatou as sugestões sugeridas pelos seus clientes para buscar certificações para continuar atender adequadamente a todos.

Missão

Atender com qualidade e precisão os requisitos e necessidades dos clientes, visando a máxima satisfação nos produtos e serviços prestados através da confiabilidade, flexibilidade, agilidade e qualidade em tudo o que faz.

         Visão

Ser referência no segmento de usinagem de precisão e ser reconhecida como uma empresa inovadora e capacitada a fornecer produtos de alto padrão e qualidade.

A INOXEL é uma empresa criada a partir da fusão de outras duas empresas. Seu ramo é o de serviços. Ela desde a sua criação tem buscado no mercado os melhores profissionais da área de atuação da mesma, porém não tem se especializado em melhores no quesito qualidade dos serviços prestados. E devido a este problema tem sofrido grandes pressões de seus diversos clientes e até ameaças de perda de contratos.

Para que isso não venha a acontecer e a empresa vir a ter grandes prejuízos a Inoxel contratou uma empresa de consultoria para auxiliá-la na busca da implantação dessa nova área da empresa tão cobrada por seus clientes.

Os principais objetivos a serem alcançados são:

  • Elevar a satisfação dos clientes
  • Manter a agilidade no atendimento

A empresa contratada terá como desafio trazer para a Inoxel alguns               diferenciais, tais como:        

  • Qualidade nos serviços prestados
  • Equipe altamente qualificada
  • Agilidade no atendimento
  • Experiência nas áreas

Através da leitura do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que pode-se definir aqui como “uma ferramenta de gestão para medir o grau de maturidade da gestão de uma organização que busca a excelência”, sugere-se algumas modificações a serem inseridas na realidade da Inoxel.

O que pode ser utilizado na Inoxel?

Sabemos que é preciso investir cada vez mais na melhoria da qualidade de gestão e que é essencial para a sobrevivência da empresa no mercado. Para atender suas demandas e necessidades a empresa passará a investir mais na melhoria de seus processos, na qualidade no atendimento ao cliente, no relacionamento com a sociedade e na gestão de pessoas, dentre outros aspectos.

Esse conjunto de ações contribui para a melhoria da qualidade da gestão das empresas, o que as torna mais competitivas no mercado, por isso podemos utilizar o MEG, que é o Modelo de Excelência em Gestão, uma metodologia composta por ferramentas e práticas que ajudam a empresa a atingir o nível de excelência em gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (205 Kb)   docx (79.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com