TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Da Qualidade

Pesquisas Acadêmicas: Custos Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto: Qualidade e Custos

A Abordagem Econômica da Qualidade:

Os impactos dos custos da conformidade e não conformidade nas indústrias de autopeças do Brasil no século XXI.

Apresentação:

A relação entre qualidade e custo é muito importante nos dias de hoje, particularmente, na busca de maior competitividade nas organizações. Isto se verifica em todos os ramos de atividades industriais, seja indústria automobilística, eletrodomésticos, alimentação, têxteis, construção civil, etc., ou de serviços como hospitais, hotéis, restaurantes, supermercados, telefonia, distribuidoras de energia, etc., que agora mais do que nunca, tem-se uma exigência dos consumidores na compra de bons produtos e uma prestação de serviços melhor e mais barata.

Sendo assim os custos de conformidade e não conformidades enfocam os custos sob o ponto de vista do processo.

Os custos de conformidade são aqueles gastos que visam atender as necessidades explicitas e implícitas dos clientes de um dado processo.

Por outro lado, os custos de não conformidade são aqueles incorridos devido às falhas nesse processo.

Constatando que hoje no Brasil as empresas de autopeças buscam maior consolidação no mercado, visando reconhecimento nacional e internacional no que se refere à qualidade dos produtos e serviços o presente projeto tem como tema: A Abordagem Econômica da Qualidade: Os impactos dos custos da conformidade e da não conformidade na indústria de autopeças do Brasil no século XXI.

A presente investigação, portanto, parte do seguinte problema de pesquisa: Quais os impactos dos custos da conformidade e da não conformidade na indústria de autopeças brasileira?

Aventa-se a hipótese de que os impactos dos custos da não conformidade possam ser maiores que o custo da conformidade. Podendo acarretar na imagem da organização perante os clientes, comprometendo negócios futuros.

Defende-se também a hipótese de que adotando mecanismos de controle de qualidade durante o processo, podemos reduzir os custos de conformidade e não conformidade.

OBJETIVOS

-Objetivo Geral da Pesquisa:

Pretende-se desenvolver um estudo, sobre os impactos dos custos da conformidade e não conformidade nas indústrias de autopeças no Brasil.

- Objetivos Específicos:

a) Demonstrar que os custos da não conformidade influenciam na imagem da empresa perante os clientes, comprometendo a captação de novos projetos.

b) Demonstrar que o controle de qualidade durante os processos produtivos permite uma mensuração mais detalhada dos custos da conformidade e não conformidade.

JUSTIFICATIVA

Pesquisar sobre os impactos dos custos da conformidade e não conformidade nas indústrias de autopeças brasileiras possui uma tripla relevância: científica, pessoal e social.

No que concerne ao conhecimento cientifico, a pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com