TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código De ética Auto-escola Vroom

Trabalho Escolar: Código De ética Auto-escola Vroom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 8

1. ANALISE DO AMBIENTE EXTERNO

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, consiste em identificar as oportunidades e ameaças, no contexto a qual vai estar inserida.

1.1. ASPECTOS MACROAMBIENTAIS

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, será localizada em Belo Horizonte que possui uma população de 2,475 milhões (2010) habitantes, com uma renda per capita estimada de R$ 1.226 ,00. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é a classificação da revista América Economía, na qual Belo Horizonte aparece como uma das 10 melhores cidades para fazer negócios da América Latina em 2009, segunda do Brasil e à frente de cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

1.2. AMBIENTE DEMOGRÁFICO

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, vai estar localizada em um bairro de classe médias, próximas a Universidades Particulares, a qual passa por renovação de alunos todos os anos, uma excelente localização para a Autoescola conquistar novos clientes a cada dia.

1.3. AMBIENTE ECONÔMICO

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, estará localizada é um bairro da zona sul de Belo Horizonte. O bairro surgiu no final da década de 70 e possui uma infra-estrutura completa em termos de escolas, academias, quadras e campos de futebol e tênis, universidades, shoppings, escritórios e cinemas. A sua população teve um aumento considerável e hoje está estimada em mais de 17 mil habitantes

1.4. AMBIENTE NATURAL

Preocupada com o meio ambiente, a Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, vai adotar um planejamento onde os veículos passerão sempre por inspeção veicular, visando detectar possíveis falhas ou mau funcionamento dos mesmos. Esta medida visa principalmente manter os níveis de poluentes dentro do permitido, que varia de acordo com o ano do veículo e o combustível utilizado, segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)

1.5. AMBIENTE TECNOLOGICO

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, terá um ambiente tecnológico que influenciará o uso da Internet como meio de divulgação da Autoescola e o material utilizado nos panfletos também será diferenciado.

1.6. AMBIENTE POLÍTICO-LEGAL

O ambiente legal é composto por leis, políticas públicas, agências governamentais, que regulam ou influenciam a sociedade como um todo e, portanto, os indivíduos e organizações que nela estão inseridos.

Com isto a Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, fará uma analise do mercado para um melhor conhecimento dos seus clientes, fornecedores e concorrentes.

1.7. AMBIENTE SÓCIO-CULTURAL

É a sociedade em que as pessoas desenvolvem moldes e crenças, valores e normas. As pessoas absorvem, quase inconscientemente, uma visão do mundo que define seu relacionamento consigo mesma, com os outros e com o universo.

As formas das pessoas se relacionarem com a organização são variáveis, pois o trabalho não é visto como um meio de satisfação e sim como uma obrigação, visando estabilidade para proporcionar e desfrutar um lazer.

1.8.CLIENTES

A localização da Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, será em um bairro considerado de classe média, onde existe Universidades particulares, onde se renova alunos todos os anos. Uma excelente localização para a Autoescola ‘‘Vroom’’ que projeta a conquista de novos clientes a cada dia.

1.9.CONCORRENTES

A Autoescola ‘‘Vroom’’ , vai atuar no ramo de prestação de serviços, visando à diferenciação em atendimentos para portadores de necessidades especiais, voltando-se assim para uma população que tem pouco acesso a esse tipo de serviços. Desta forma a Autoescola ‘‘Vroom’’, tem uma visão no que diz respeito no atendimento dos seus serviços, que busca respeitar e estar comprometida com a sociedade a qual esta inserida.

1.10. AGÊNCIA REGULADORA

É o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, órgão integrante do Sistema Nacional de Trânsito, presidido pelo dirigente do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, órgão máximo executivo de trânsito da União, que é composto por um representante de cada um dos seguintes Ministérios:

I - da Ciência e Tecnologia;

II - da Educação;

III - da Defesa;

IV - do Meio Ambiente;

V - dos Transportes;

VI - das Cidades; e

VII - da Saúde.

Com a Lei 12.302/2010, os profissionais envolvidos na formação de condutores, precisam ter 21 anos, curso de ensino médio, não ter sofrido cassação da carteira de motorista, ter pelo menos dois anos de habilitação e um ano na categoria D, não ter cometido infração gravíssima nos últimos dois meses e ser certificado em curso de primeiros socorros e direção defensiva.

1.11. FORNECEDORES

A Autoescola ‘‘Vroom’’ Ltda, possui fornecedores sendo, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e elétrica, autopeças.dentre outros.

2. ANALISE DO AMBIENTE INTERNO

A analise do ambiente interno da Autoescola ‘‘Vroom’’, consiste em identificar os pontos fortes que podem também ser visualizado como oportunidades de negócios. E os pontos fracos os quais devem ter um certo olhar de atenção, pois são ou podem ser uma ameaça aos negócios, onde ambos os pontos, a Autoescola ‘‘Vroom’’ vai estar inserida.

2.1. PONTOS FORTES DA AUTOESCOLA ‘‘VROOM’’ LTDA

Serão os pontos fortes da Autoescola ‘‘Vroom’’; qualidade estruturada no ensino, preços e promoções. Capacitação de pessoas para adquirir a carteira nacional de Habilitação (CNH), ensinando e acompanhando as mesmas na direção de veículos automotores no período que antecede a aquisição da CNH.

A Autoescola ‘‘Vroom’’, possuirá um diferencial diante os concorrentes, tal fato se dará porque vamos oferecer para portadores de necessidades especiais, ensinamento e acompanhamento na direção de veículos automotores.Os veículos possuirão as devidas adaptações para estes fins.

2.2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com