TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DA EDUCAÇÃO SAÍ, MAS PELA EDUCAÇÃO SOBREVIVI

Por:   •  20/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

DA EDUCAÇÃO SAÍ, MAS PELA EDUCAÇÃO SOBREVIVI.

Talvez na década de 90 eu já imaginasse qual seria a minha história com Educação. Me formei como professora pelo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério no ano de 1993 e confesso que até tentei dar sequência à profissão, mas por motivos alheios à minha vontade desisti sumariamente da profissão. Mas lidar com crianças era uma das melhores coisas da minha vida e foi assim que me tornei babá e por muitos anos dei o melhor de mim para aqueles que precisavam do meu carinho e cuidado.

Mas eu precisava de um emprego formal com carteira registrada e foi então que prestei o concurso para Agente Comunitário de Saúde de Araçatuba, sendo chamada em 2002 para compor a equipe 031 com todos seus problemas e buscando todas as soluções possíveis não só para adultos, mas principalmente para as crianças. Mesmo estando em um lugar onde me sentia útil ainda sim faltava algo e em 2012 me deparei com o concurso de Agente de Organização Escolar do Estado de São Paulo, uma chance de tentar voltar às origens.

Fiz a prova e na terceira chamada lá estava eu escolhendo minha unidade escolar para ingresso, a EE João Arruda Brasil de Guararapes na qual fui muito bem acolhida. E daí em diante comecei a me sentir cada vez mais estimulada a estudar, me aprimorar e quem sabe chegar ao cargo de gerente. O meu início foi no pátio, mas logo com a minha desenvoltura e vontade de aprender já me requisitavam para a secretaria.

Em 2014 me removi para a EE José Cândido onde cursei o ensino fundamental e de onde guardava muitas lembranças, tanto da escola quanto de amigos que ali fiz. Logo após o término da minha faculdade de Administração me chamaram para atuar junto a secretaria e foi ali que me senti realizada. Lidar com o público, vida escolar, vida funcional, assuntos burocráticos dos mais diversos e interagir com uma equipe jovem, mas muito competente me fez querer saber mais e dividir esse conhecimento com eles.

O curso de Secretaria Escolar vai me proporcionar uma visão geral de tudo aquilo que vivo no meu dia a dia, mas me dando fundamentos para exercer minha profissão de maneira mais ampla e correta. Enfim da educação saí, mas para a educação sobrevivi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com