TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA ENGENHARIA ELÉTRICA

Por:   •  19/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA

ENGENHARIA ELÉTRICA

HEITOR FERNANDO MALVEZZI

RA:122467

TÍTULO DO TRABALHO

MARINGÁ

2020


  1. FONTES DE ENERGIA

a) ENERGIA DE FUSÃO ILIMITADA

Este projeto atua em conjunto com a inteligência artificial, localizada Laboratório de Física de Plasma do Departamento de Energia dos EUA (DOP) e na Universidade de Princeton. Tal projeto busca entender como funciona a fusão nas estrelas e tem como objetivo reproduzir elas na terra, tendo em vista que esse processo tem uma grande liberação de energia.

b)ELETRICIDADE ATRAVÉS DO FRIO DO ESPAÇO PROFUNDO

O projeto utiliza um dispositivo semicondutor de infravermelho está voltado para céu e usa a diferença de temperatura para a produção de energia. Os diodos são capazes de produzir uma energia imensurável usando diretamente a frieza do universo.

c)NOVA TECNOLOGIA VERDE

Pesquisadores da Universidade de Massachusetts Amherst, conseguiram desenvolver uma nova tecnologia verde. O objetivo do projeto é a produção de energia através de uma proteína que usa a umidade do ar, esse projeto tem significativas aplicações podendo renovar o conceito de produção de energia.

3 BATERIAS

a)BATERIA QUÂNTICA

Criada por uma equipe de cientistas das universidades de Alberta e Toronto, apresentaram um projeto de uma bateria que nunca perde sua carga. Bateria quântica é muito pequena e trabalha em escalas de nano, sua durabilidade se dá ao desenvolvimento em “estado escuro”, onde não pode ter troca de energia .

b)BATERIAS DE ZINCO-AR

Desenvolvido por Cientistas da Universidade de Stanford, esta bateria vai ser uma alternativas mais barata e mais eficientes que as baterias do que as de íons de lítio. Esta baterias utilizam oxigênio atmosférico e o metal zinco em um eletrólito alcalino líquido, gerando eletricidade com um subproduto do óxido de zinco produzido na reação.

c)BATERIA NUCLEAR

Desenvolvida por uma empresa na califórnia e utilizada no ramo militar as baterias nucleares usam minúsculos geradores nucleares para a produção de energia estima-se que uma carga dure 28000 anos, pensam até em utilizar em carro devido a sua alta resistividade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com