TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X RADIO - ABRIL 2015

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.974 Palavras (8 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO DE OSASCO

CURSO DE GESTÃO PÚBLICA

DONIZETE PIVA JUNIOR – RA 2801835668

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINA DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTORA EaD ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

OSASCO / SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................................................................03  

1-MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES ………………................................................................04

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG…….05

2.1-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SANTO AGOSTIINHO...................................05

2.2-GRAVADORA DE MÚSICA RIVIVER............................................................................05

3- ANÁLISE DA SITUAÇÃO / PLANEJAMENTO...........................................................................................06

4 – CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA RIVIVER…………………………….

5- FEEDBACK - REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO GRAVADORA RIVIVER X ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SANTO AGOSTINHO......................................................................................

6- PLANEJAMENTO .......................................................................................................................................

7- BIBLIOGRAFIA …………………………………………………………………………………………

INTRODUÇÃO

Trata-se de uma negociação sistêmica entre a Gravadora de Música Riviver (nome fictício) e a Associação de Moradores do Bairro de Santo Agostinho (nome fictício), da cidade de Jundiaí (nome fictício),  interior de São Paulo.

A Gravadora de Musica Riviver através de pesquisa e análise resolveu apresentar um projeto de instalação de sua nova sede no Bairro Santo Agostinho, na cidade de Jundiaí, interior de  São Paulo, o bairro por sua vez é de classe média, com apenas cinco anos de fundação, ou seja, ótima oportunidade de crescimento tanto para a gravadora quanto para o bairro que esta em desenvolvimento, oferecendo alguns benefícios como  iluminação, sinalização, segurança e  viabilização de retornos, uma vez que o bairro fica as margens de uma rodovia.

Os moradores por sua vez, quando souberam da notícia, se reunirão com os representantes da Associação dos Moradores do Bairro para entrarem com um manifesto junto a Prefeitura solicitando o embargo da instalação da referida gravadora, alegando trazer alguns danos ao bairro tranquilo e com moradores da terceira idade, tais como perturbar a tranquilidade dos moradores, problemas com o trânsito e segurança.

Diante das circunstâncias a Prefeitura decidiu criar uma mesa de negociação entre os moradores do bairro e gravadora, elegendo o Sr. Carlos Henrique como representante da Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho, e o Sr. Jorge Andrade, para representar a Gravadora de Musica Riviver, e assim chegarem ao consenso.

Diante do exposto, será apresentado nas páginas seguintes todo o planejamento da  proposta de negociação sistêmica entre a Gravadora Riviver e Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho, o qual foi aceito pelos moradores e a gravadora piode se instalar no bairro atendendo as reivindicações impostas pelos moradores.

1-MAPEAMENTO DO PERFIL

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SANTO AGOSTINHO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção e instalação da Gravadora Riviver

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA RIVIVER

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a sede da  gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos, trabalha com tecnologia de ponta.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

2.1-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SANTO AGOSTINHO

O senhor Carlos Henrique, líder e representante da Associação de Moradores do Bairro de Santo Agostinho, apresentou um manifesto público junto a  Prefeitura Municipal quanto o impedimento da a construção da Gravadora de Música Riviver, alegando que o bairro é de classe média, tendo apenas cinco anos de formação e que terá problemas como a perturbação da tranquilidade dos moradores devido ao barulho, afetando a segurança dos moradores devido a quantidade de artistas a frequentar o local, e o trânsito se tornará perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem pública.

Outra argumentação, é que se trata de um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas da terceira idade, sendo restritivos e de hábitos conservadores, bem como questionadores , que prezam pela tranquilidade para o descanso, são pessoas restritivas. Por fim, cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento. Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo senhor Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde pesam seus próprios interesses sem levar em consideração as necessidades da gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (468.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com