TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO,ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFIDDIONAL

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO,ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFIDDIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  4.108 Palavras (17 Páginas)  •  1.066 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAMPO VERDE EAD

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELLEN CHRISTINE MONTENEGRO RODRIGUES

RA 827950379

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTORA EaD BRUNA CRISTIANE DE SÁ

CAMPO VERDE /MT

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 03

1. AUTOAVALIÇÃO DE SEU PERFIL EMPREENDEDOR (AMBIENTE, ATITUDES E KNOW HOW) ................................................................................ 03.

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS ...................................................04

3. PARÂMETROS ÉTICOS ........................................................................................13

4. POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS ..............................................................15

RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO ................................................17.

REFERÊNCIAS .............................................................................................................19

INTRODUÇÃO

Durante muito s e muitos anos, os brasileiros enfrentam sérios problemas com a parte na administração de seus negócios ,não sabendo como lidar com os problemas apresentados sem informações , bitolados numa e o funcionário obedece .Graças as novas visões empreendedoras , veremos no trabalho à seguir uma mudança radical, no mundo empreendedor , seja ele micro , pequeno, médio ou de grande porte os empreendedores buscavam abrir , crescer, ampliar e fortalecer seu negócio com parceria dos colaboradores e moradores da região onde está sendo implantado o negócio.

Dentro deste trabalho mostrarei de que forma as estratégias ajudarão nos negócios sendo trazidos para dentro da empresa pelos empreendedores com a mente aberta a compartilhar os problemas , desafios trazendo bom desempenho para crescimento dos resultados, atingindo metas e propondo novas mudanças.Com a visão empreendedora estará sendo aberta uma empresa no ramo alimentício e derivados para casa, onde trará benefícios aos moradores da região facilitando a vida de todos ,trazendo outros produtos em que a dona de casa, possa encontrar e comprar tudo que é necessário em uma casa .O nosso supermercado virá para somar ,oferecendo bons produtos ótimos preços , acessível ao nosso padão de vida onde todos precisam comprar e economizar.

1-Autoavaliação de seu perfil empreendedor (Ambientes, atitudes e know how)

A Empresa Supermercado Ponto Sul ,tendo como proprietária Ellen Christine Montenegro Rodrigues, especializada em administração do comércio, empreendedora nata avaliada com qualificação para ser empreendedora, abriu um comércio na cidade de Campo Verde MT, trazendo um bom serviço em comércio varejista de todos os tipos de utilidades do lar.

É como empreendedora com 133 pontos , foi avaliada com característica onde sabe diferenciar e lidar com o mundo o mundo dos negócios .Quer um ótimo resultado onde o empreendimento terá o objetivo alcançado , tendo como habilidade com que o empreendedor foque em corrigir os pontos fracos , por exemplo não saber ouvir e não ter paciência em esperar assumindo o autocontrole . As vantagens competitivas no meu negócio no meu empreendimento é que poderemos sempre oferecer produtos melhores , novos de última geração com preços especiais.

Tem como retorno a médio e longo prazo , pois, saberemos como atrair clientes com promoções arrasadoras , fazendo com que tivesse sido investido não demore a retornar em forma de lucro .Para isso a visão empreendedora utilizará os meios de comunicação mais plausíveis para a facilitação da divulgação do que será oferecida . Visto que no nosso empreendimento é gerado de de lucro e despesas , onde se tem uma rotatividade e quanto mais lucro , mais investimento para a ampliação e melhoria do empreendimento.

Teremos oportunidades de crescimento e ampliação ,de vencer desafios , mas precisaremos de uma estrutura com ética empresarial , onde a fundamentação é o respeito mútuo , a confiança a honestidade para com os colaboradores , avaliando o desempenho funcional daquele que soma junto a empresa , como meta sempre trazendo o bem estar dos clientes estão em primeiro lugar, que no caso é a comunidade da cidade de Campo Verde MT. Tendo o empreendedor o conhecimento de como administrar um negócio , buscando sempre um bom desenvolvimento profissional e também pessoal, sabendo quando e como criticar , mas também sabendo receber críticas para a melhoria de seus negócios , tendo criado uma independência de certas burocracias e dependendo totalmente de sua equipe que trabalha para um bom negócio originando metas alcançadas , assim esse domínio de suas atribuições traz em forma de vitórias .

Estamos prontos para assumir riscos , os previstos e os imprevistos também , pois isso motivará ainda mais o crescimento da empresa , mas como já foi dito antes o empreendedor tem que estar aberto a novas opiniões , sugestões , ter visão futura , para que ele alcance metas traçadas e planejadas. O empreendedor tem que estar comprometido por inteiro, pois não há vitórias sem batalhas , ele tem que se arriscar colocar em prática seu planejamentos , buscando para seu novo empreendimento , confiar nos seus instintos , seus caminhos traçados visando sempre em atingir metas.

2- PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

EMPRESA

SUPERMERCADO PONTO SUL

PROPRIETÁRIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com