TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTANCIA

UNIDADE DE CAMPO GRANDE - MS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DESAFIO PROFISSIONAL

ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS

MATHEUS CAOBIANCO RICARDI RA: 2917605358

TUTORA EAD: PRISCILA CINTRA ZANGIROLAMI

CAMPO GRANDE 18 DE NOVEMBRO DE 2016

Sumário

Introdução ----------------------------------- 03

Passo 1 --------------------------------------- 04

Passo 2 --------------------------------------- 05

Passo 3 --------------------------------------- 06

Passo 4 --------------------------------------- 07

Passo 5 --------------------------------------- 08

  1.  Introdução

O objetivo dessa pesquisa tem como base, apresentar soluções para os maus momentos que a empresa Energy Baterias vem passando junto ao seu fundador, o senhor Almir.

  1. Passo 1

Segundo algumas pesquisas realizadas, alguns dos principais motivos de insucessos de pequenas e médias empresas são: falta de conhecimento sobre o produto a ser comercializado, má administração e inexperiência do empreendedor que não possuiu nenhum tipo de assessoria. Atualmente muitas empresas possuem capital de giro insuficiente para pagamentos de dividas futuras, gerando assim juros exorbitantes e até mesmo empréstimos bancários para efetuar o pagamento daquela divida. Além disso, algumas empresas possuem produtos de qualidade muito inferior à procura do cliente ou até mesmo possuem produtos ótimos, mas possuem funcionários de má qualidade, fazendo com que os lucros e vendas sejam insuficientes.

  1. Passo 2

A empresa Energy Baterias, produz uma quantidade de 200 baterias mensal, com essa quantidade a empresa tem um custo unitário de mais ou menos 208,50 por bateria, e totalizando um custo de aproximado de 41,700 com as 200 unidades produzidas. Já com o dobro de maquinas para a produção de baterias, esse custo unitário sairia em média 810,40 por bateria e um custo total de 324,160 com a produção de 400 baterias. Portando o custo unitário de baterias aumenta quase quatro vezes de um período para o outro. Considerando esse fator isoladamente, sem outros dados de suporte, é desvantajoso para a indústria adquirir essas máquinas. 

  1. Passo 3

A empresa de terceirização esta atualmente mais utilizada por empresas de pequeno e médio tamanho, mas para que isso ocorra são necessárias seguir alguns procedimentos e algumas regras básicas. Empresas contratantes de uma terceirizada são responsáveis pela mão-de-obra terceirizada perante reclamações trabalhistas, que poderão responder por dívidas trabalhistas e previdências de empregadas que trabalham em sua empresa, embora vinculada como uma terceirizada. Empresas terceirizadas possui a retenção de  INSS,PIS, COFINS,CSLL , ISS e IRRF. Caso a empresa contratante do serviço terceirizado não efetuar as respectivas retenções, a fiscalização tributária recolherá os tributos, mesmo que não os reteve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (347.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com