TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL PROINTER

Por:   •  17/11/2016  •  Monografia  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera

Matheus ferri Bittencourt da Silveira.  RA: 9327839463.

Desafio profissional.

Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Ética Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Desafio profissional.

São José dos campos, 06 de julho de 2016.

        

1- Introdução.

A maioria das empresas de pequeno e médio porte fecham as suas portas por falta de planejamento, conhecimento entre outros. Devido a esses fatores pode se elaborar objetivos como um plano de negócios ou um simples diagnóstico dos pontos fortes, fraquezas, ameaças e oportunidades que levam o empreendimento ao fracasso ou ao sucesso. Com uma análise da empresa vemos a necessidade de mudanças para o crescimento da organização. A seguir, serão propostas algumas alternativas para a empresa e a proprietária poder auxiliar o desenvolvimento estrutural e organizacional da sua empresa.

2-Passo 01

Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. O empreendedorismo está relacionado com inovação, que pode significar criar riquezas atrás de novos produtos, métodos de produção, mercados, nova forma de organização etc.

É preciso um estudo do mercado para conhecer suas ameaças e oportunidades, pois deseja crescer profissionalmente e financeiramente. Precisa saber que para ser uma empreendedora de sucesso e necessário algumas características tais como: ser uma pessoa pró-ativa, ou seja, fazer as coisas acontecerem. Um empreendedor precisa estar altamente motivado, ter boas ideias e saber como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa, e cuida para gerar lucro para organização e valores de acordo com a cultura de cada organização.

Mas na apresentação de ampliação da empresa houve conflitos com os colaboradores ficaram receosos com as medidas tomadas como: compra de novos equipamentos e treinamento para seus colaboradores  e contratação de novos colaboradores, mas o empreendedora  tem que estar ciente que para o aumento de sua empresa e lucros a não adaptação dos antigos colaboradores e resistência terá que haver desligamento dos mesmos, vai ser o necessário para que ela consiga seus objetivos a restruturação completa da organização. Diante de situações de mudanças essa empreendedora precisa acreditar no seu potencial, apresentar a capacidade de liderança conseguir facilmente trabalhar em equipe. A empreendedora tem que saber que um fracasso e apenas uma oportunidade de aprender a ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

Para amenizar o conflito na sessão de corte costura e acabamento vai ser necessário tomar algumas medidas tais como: analisar os perfis individuais de cada colaborados para que possa montar grupos e equipes e líderes, comunicação adequadamente para os seus colaboradores. Bem nessa fase tem que ser informados das mudanças e os seus pontos positivos que vem com ela e tirar dúvidas. Mostrar que eles poderão se aprimorar profissionalmente e até crescer financeiramente com novos cargos gerados na organização e depois a compra de maquinas com tecnologia avançada e cursos de aprimoramento profissional. A empreendedora deve acreditar na mudança que se quer.

3- Passo 02

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos em grupos de situação de trabalho e seus impactos no ambiente empresarial. Esse estudo está relacionado a fatores de grande influência nos resultados alcançados pelas empresas como: liderança, aprendizagem, atitude, adaptações as mudanças, conflito, dimensionamento do trabalho, entre outros que afetam os indivíduos e equipes organizacionais.

Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da organização é a capacidade de levar alguém a cooperar espontaneamente. Quando o gerente não tem liderança, o colaborador adota a estratégia de fingir que faz ou que obedece e faz o mínimo necessário para não perder o emprego. A liderança traz o poder sólido e sustentável.

Segundo Maximiano (2000), objetivos e recursos são as palavras chaves na definição de administração e também de organização. Uma organização é uma combinação de recursos que realiza algum tipo de objetivo (ou conjunto de objetivos). Em outras palavras pode-se dizer que é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. O papel da liderança e trabalhar diretamente no apoio aos grupos e indivíduos para que atinjam suas metas e objetivos. E com ele levar a conclusão do plano de crescimento da organização e a implantação das mudanças propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com