TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional PROINTER ll

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.594 Palavras (7 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 7

             

                                                 [pic 1]   

                  UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP   

                                                POLO SOROCABA – SP

                 CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

                                              ALUNOS-                                                                                                                             - José Eduardo Tucci – RA. Nº 8798003546

- Ruth P. de Oliveira Ferreira – RA. Nº 2600738973

- Fabiana Ribeiro de Lima – RA. Nº 599343081

- Durval de Proença – RA. Nº 600544669

                           Desafio Profissional PROINTER ll

                       TUTOR PRESENCIAL – Elcio Galione da Silva

                       TUTOR à DISTâNCIA – Rodrigo Shimazaki

   

Introdução

O trabalho ora arguido refere-se a uma visão empresarial, baseada nas disciplinas acadêmicas Direito Empresarial, Processos Gerenciais, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologia em Gestão.

O objetivo é mostrar a possibilidade de melhorias  ao quadro atual de conjunturas, alertando para correção de possíveis ações hoje empreendidas, que podem não estar no rumo certo.

Nele, estabeleceremos pontos de melhoria social, a partir de uma pegada de sustentabilidade e responsabilidade que deve ter cada empreendedor, com o rumo a tomar, mantendo tudo como recebeu da natureza, e sua responsabilidade  social, visto que, uma empresa hoje, não deve apenas trabalhar visando lucros a qualquer preço, mas sim, se responsabilizar também pelo estado de coisas em sua região de sede.

A MAIS SAÚDE MMS/CDS, é uma empresa de prestação de serviço no ramo de saúde, ela tem como finalidade a melhoria da gestão dos sistemas de saúde na Brasil, além de mostrar de maneira inovadora, uma nova abordagem do Ser Humano no contesto de vida e saúde.

  1. Apresentação e descrição da organização

Nome José Eduardo Tucci MEI – Nome fantasia Mais Saúde MMS/CDS, localizada em Sorocaba à Rua José Tótora, 537, fundada em Setembro de 2015.

Fundada por José Eduardo Tucci, brasileiro, casado, Contador e Terapeuta Holístico, que por ter exercido o cargo  de Secretario de Saúde no município de Tapirai/ SP, começou a ter conato com toda a logística de gestão de sistemas de saúde, e não gostou nada do que viu, inclusive no que tange a descarte de materiais  e insumos utilizados em procedimentos de medicina como um todo. Os processos e saúde hoje em dia, levam em conta números, estatísticas, o ser humano é muito mais que isso, é único, com esta mentalidade surge a MAIS SAÙDE MMS/CDS, a proposta é a volta da humanidade aos meios da medicina.

Seu campo de atuação é vasto, hospitais, clínicas, postos de saúde (UBS), prestando serviços de readequação de postura perante o ser humano, num de seus momentos mais frágeis, que é o de estar acometido por uma  enfermidade, e na maioria das vezes não recebe o tratamento que merece que requer a situação.

Possui uma sala com equipamentos básicos, pois quase todo tempo esta em loco, no campus das empresas/ órgão público para qual presta serviço, possui colaboradores contratados por empreitadas, MEIs, conforme contratos fechados.

Se utiliza de ferramentas de gestão disponibilizadas pelo próprio Ministério da Saúde, que vem procurando integrar todos os sistemas por sistema PRONTUÁRIO ELETRÔNICO,  que visa unificar informações em quase tempo real, para fomentar e prover os sistemas de saúde conforme necessidade. Ocorre que hoje existe uma resistência enorme  por parte dos gerenciadores de sistemas de saúde, por expor demais erros dos mesmos, principalmente no trato com usuário dos sistemas.

PNL, é outra ferramenta muito utilizada, no sentido de reanimar os processos de abordagem dos agentes com os usuários, pois principalmente no âmbito público, o descaso e a falta de motivação de funcionários são latentes

Nos dias de hoje, não cabe mais amadorismo, profissionalizar a gestão é sobreviver, essa é a mentalidade propagada pelo ministério da saúde, que vem penalizando severamente, com glosas e retenção de recursos de governos e entidades particulares que viabilizam o sistema SUS, portanto esta empresa esta sintonizada com o que há de mais moderno em gerenciamento de sistemas de saúde, com todos os ingredientes para obter sucesso.

Não preciso dizer do tamanho da responsabilidade social de tal organização, e em seu bojo de propostas, esta o correto descarte de materiais utilizados em procedimentos médicos, ajudando demais ao meio ambiente.

  1. Descrição de produtos e serviços

Trata-se de uma empresa prestadora de serviços, com 2 produtos básicos:

Auditoria – Com a vantagem de auditar tanto a parte contábil como operacional;

Gestão de sistemas – Buscando modernizar e apurar os procedimentos de atendimento e agilidade de recebimento pelos mesmos, que recebem muita glosa por erro de preenchimento de formulários, além do objetivo da diminuição do tempo entre o procedimento e o recebimento do valor especifico.

Como já descrito, a grande vantagem oferecida aos clientes é a possibilidade de atuação tanto administrativa como operacionalmente, não havendo fragmentação de informações, o todo fica mais claro e transparente, isso deve-se à formação do se fundador, tanto contábil como operacional, por já ter tido contato com hospitais e UBSs, não há outra no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com