TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENHO DE ARTE

Resenha: DESENHO DE ARTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

DESENHO ARTISTICO &

O desenho é um metodo de representação sobre uma superficie, por meios de linhas, pontos e manchas, com a finalidade, artística, técnica, lúdica ou cientifica

O desenho foi uma das primeiras manifestações artísticas que se tem conhecimento, as pinturas rupestres, nas paredes das cavernas. O homem daquele tempo já fazia uso dele para representar o seu cotidiano.

No principio, não tinham conotação artísticas, propriamente ditas, a intenção era puramente de registrar suas caças, um modo de expressar, comunicar.

Ao longo da História o desenho registrou tumbas sagradas, mitologias, mapas cartográficos e foi até mesmo o precursor da escrita. Era mais ligado ao sagrado.

Pelas diferentes formas de desenhos e códigos individuais podemos conhecer até hoje, os diversos povos que habitavam a terra, cada qual com sua representatividade.

Mas o desenho ganha notoriedade após a invenção do papel pelos chineses e o aumento das cartas.

Com o Renascimento o desenho ganha força e passa a ser considerado e estudado como arte individual se desvinculando do sagrado. Passaram a usá-lo para outras finalidades e assuntos.

O desenho passou a ser fundamental na produção artistica e os artistas faziam uso dele para preparar a obra final ou mesmo para registrar suas experiências e invenções.

Hoje existem vários tipos de desenhos: artísticos, gráficos, croquis ou esboço, geométricos, arquitetônico, projetivo e ilustração.

A ferramenta para desenhar também evoluiu. No principio eram usados carvão, gordura, sangue, terra e pontas de madeira ou pedras. Depois vieram pigmentos, tintas, grafite, esferográfica e digital.

O desenho está presente em nossas vidas em forma de: garatujas (rabiscos), mapas, artes, moda, carros, maquinários, estórias em quadrinhos, retratos, projetos e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com