TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO

Resenha: DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Resenha  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Embora compartilhemos de um mundo em comum, as de percebê-lo podem variar de uma pessoa para a outra. Isso explica porque cada pessoa reage à percepção daquilo que ela considera realidade de modo diferente de outra (ROTHMANN e COOPER 2009)

Entende-se, então, que cada um de nós tem a sua própria visão de mundo e essa visão exerce grande impacto sobre a nossa forma de agir. Isso é importante, pois nos ajuda a vislumbrar uma perspectiva de vida e nos faz compreender o mundo e o que acontece ao nosso redor ( RAICH e DOLAN, 2001)

A mudança que vem ocorrendo no nosso país afeta a população de um modo geral, com a egressão de novas tecnologias, com as possibilidades de simulações, está reconfigurando as diferentes disciplinas de conhecimento. E essas disciplinas estão sendo cada vez mais utilizadas nas organizações alterando estruturas, os recursos e processos de trabalho. Em decorrência, os trabalhadores estão sendo preparados e estão se preparando para lidar com essa nova situação.

Com isso os universitários ganham oportunidades, devido a grande procura de mão de obra qualificada e especializada dentro das grandes empresas. Para que os profissionais recém-formados possam atuar no mercado de trabalho de maneira firme e segura é necessário que eles tenham habilidade de autonomia, comunicação, civilidade, empáticas, entre outras.

É fundamental para o universitário com o intuito de aproveitar as novas tendências, dialogar para se obter informações dentro da área desejada, buscar novos conhecimentos, extracurriculares, assim estando sempre bem informado e preparado para possíveis mudanças que venham a acontecer.

As mudanças trazem muitas incertezas, receios e riscos, rompem equilíbrios e mexem com nossas zonas de conforto.

Por outro lado, apresentam um lado positivo abrem novos caminhos, apresentam novas soluções, permitem novas abordagens, constroem e reconstroem, renovam, induzem melhoras e modernizam alguns setores.

A sociedade presencia uma quantidade muito grande de evoluções tecnológicas que contribuem para grandes mudanças em áreas sócio-político, educacional, cultural e econômico. A comunicação proporciona uma velocidade no processo de tomada de decisões das pessoas resultando em inúmeras formas de agir e de pensar. Não existem mais barreiras geográficas, o espaço e o tempo são elementos que parecem não interferir na relação entre pessoas, culturas, religiões.Novos conceitos, novos termos e novas maneiras de tratarmos a quantidade de informação e inovação que surgem, vão aos poucos, fazendo parte de nossas vidas. As novas formas de interações sociais, propiciada por essa enorme quantidade de novas tecnologias, diversificam as artes, a maneira de agir, as profissões e os processos em nossa vivência diária tanto real como virtual. Por isto é fundamental ser uma pessoa flexível nos dias de hoje, para estar sempre preparada para novas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com