TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE BARRA PROTEICA PARA PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA

Ensaios: DESENVOLVIMENTO DE BARRA PROTEICA PARA PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

DESENVOLVIMENTO DE BARRA PROTEICA PARA PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA

Introdução

Existem no mercado inúmeras barras de proteínas de diversas marcas e ingredientes, essas, porém, na maioria das vezes são de sabor adocicado, e mesmo com a variedade de barras há dificuldade de encontrar tais produtos salgados. Ocorre também a necessidade cada vez mais crescente de atender a demanda dos praticantes de atividade física no que corresponde a produtos com baixas calorias e interessante valor nutricional e funcional. Com isso fica válido a elaboração de produtos que atendam as necessidades desse grupo, considerando a aceitação de acordo com as características organolépticas

Objetivo

Elaborar uma barra de cereal, sendo ela de sabor não adocicado, funcional, focada especialmente para atletas e praticantes de musculação.

Metodologia

As matérias- primas para o desenvolvimento do estudo foram: granola de sabor salgado, contendo flocos de arroz, proteína texturizada de soja, quinoa, linhaça, castanha do para, aveia em flocos e farelo de trigo em flocos, tempero composto por alho e ervas finas desidratadas, tomate desidratado, ovos.

O primeiro passo para a elaboração da barra foi quantificar todos os ingredientes, fazendo a pesagem de cada um deles, após isso juntou-se todos os ingredientes em um recipiente e foi feito a homogeneização dos mesmos. A massa obtida foi moldada em formas retangulares e levado ao forno em temperatura de 200º por 20 minutos.

Resultados Previstos

Elaboração de barra proteica salgada que atenda as necessidades dos praticantes de atividade física, que tenha aceitação do público alvo quanto a características organolépticas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com