TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional_A4_A5 - Atividade De Autodesenvolvimento

Artigos Científicos: Desenvolvimento Pessoal E Profissional_A4_A5 - Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Creio que todo mundo um dia já esteve na situação das personagens do vídeo, achando o trabalho de certa forma como algo que não é prazeroso e fazem apenas para se sustentar por um período. O trabalho faz parte de nosso cotidiano e prazeroso ou não temos que conviver e fazer de forma que se torne menos tedioso possível, ou se possível trabalhar em algo que realmente goste. Todas as formas de trabalho são extremamente cansativas, seja física ou mentalmente. Por outro lado o trabalho como diz o ditado dignifica o homem, traz satisfação, independência financeira (nem sempre), status e muitas outras coisas que nos fazem querer crescer e trabalhar mais.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Atualmente existe muita facilidade para se estudar e com o domínio público das novas tecnologias, os jovens de hoje tem muita qualificação e podem procurar emprego em suas áreas desejadas, a concorrência é grande, mas desta forma podem trabalhar em algo que gostam sem que seu trabalho se torne maçante. As empresas por sua vez precisam dispor de um plano de carreira e treinamentos de especialização, desta forma motivando e retendo seus talentos.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores:

Com o avanço tecnológico os jovens estão mais globalizados e se instruem de variadas formas com mais facilidade desta forma podem escolher empregos que queiram, aumentando assim a disputa no mercado, desta forma esta correm menos risco de achar que trabalho é algo maçante e tedioso e fazem de seus empregos uma forma de se estimularem a ter mais conhecimento para que possam crescer e ter a tão sonhada autonomia.

As empresas por sua vez, estão cada vez mais exigentes quanto a qualificação de seus empregados, pois com o crescimento de mão de obra qualificada, podem fazer processos seletivos mais detalhados para as vagas que possuem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com