TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO

Por:   •  18/12/2019  •  Monografia  •  7.680 Palavras (31 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 31

BCM CURSOS TECNICOS A DISTÂNCIA

DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO

Sinop

2019

DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO

Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Tecnico em transações Imobiliarias, como exigência parcial para a conclusão do curso técnico.

Sinop

2019

Empreendimento imobiliário.

Trabalho de conclusão de curso como requisito  parcial pela obtenção de titulo de Técnico em transações imobiliarias.

Banca Examinadora


      Data de Aprovação:         ___/___/___        

[pic 1]

Profº Examinador 1

Dedico este trabalho aos meus familiares, em especial minha mãe Marli que sempre foi meu norte quando precisei, que sempre me apoiarou nos estudos, para que eu chegasse até aqui.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Saint Exupery

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por me abençoar e iluminar minha vida, além de me proporcionar diversas oportunidades pessoais e profissionais.

Um agradecimento especial, a minha irmã Taylaine, que me deu muita força e me auxiliou muito no desenvolvimento desse projeto. À minha família, especialmente, ao meu pai Eloi, a todos os demais que sempre me apoiaram.

A todos que me auxiliaram de alguma forma. Meu amigo Murilo, que ajudaram demais durante esse período de estudos e a todos aqueles que me apoiaram de maneira direta e indireta.

Wilhan Levi Mass. Desenvolvimento e Análise de Um Estudo de Viabilidade para Empreendimento Imobiliário, 38 páginas, BCM Cursos.

RESUMO

A proposta inicial foi de entrar em uma empresa de consultoria imobiliária, estudar seu funcionamento, analisar sua formatação geral, acompanhar todo o processo de preparação e desenvolvimento de um Estudo de Viabilidade Comercial para implantação de um empreendimento imobiliário. E por fim detectar formas de poder melhorar o trabalho de forma geral e apresentar ao final, sugestões de como melhorar a dinâmica do trabalho com vistas à economia de custos ou mesmo, tempo na execução das tarefas.

Nem sempre o que parece ser um gasto que pode ser menor, repercute em resultado. Existem casos em que “o custar mais” pode ser o melhor caminho, quando a análise se refere a custo X benefício. O acompanhamento de um estudo de viabilidade ocorreu sobre uma área de uma grande incorporadora de Sinop-MT. No desenvolvimento do trabalho de prestação de serviços, os principais problemas encontrados são: a) falta de agilidade na superação das etapas do estudo; b) falta de mão de obra especializada com conhecimento técnico e jurídico de todas as implicações decorrentes. No que tange ao Estudo de Viabilidade, pode-se verificar que a simples adoção de alguns formulários e planilhas já proporcionou uma melhor organização dos dados e coleta de informações. Um CHECK LIST apóia os estudos, para que sempre haja uma padronização e gama de informações necessárias a todo estudo. Mas, a questão de mão de obra especializada, que poderia ser um item para dinâmica do processo para ganho de tempo, ainda não foi resolvida, pois de um profissional nessa área não se espera apenas conhecimento, mas, principalmente vivência.

Wilhan Levi Mass. Developing and Analysis Viable Foccus to Property Undertaking, 38 páginas. BCM Cursos.

ABSTRACT

The initial proposal was to enter a real estate consulting company, study its operation, analyze its general format, follow the whole process of preparation and development of a Commercial Feasibility Study for the implementation of a real estate development. Finally, find ways to improve the overall work and present, at the end, suggestions on how to improve work dynamics for cost savings or even time to perform tasks.

What seems to be a minor expense may not always have an impact on results. There are cases where “costing more” may be the best way when cost-benefit analysis is concerned. Follow-up on a feasibility study took place over an area of ​​a major Sinop-MT developer. In the development of service work, the main problems encountered are: a) lack of agility in overcoming the study stages; b) Lack of skilled labor with technical and legal knowledge of all the resulting implications. Regarding the Feasibility Study, it can be seen that the simple adoption of some forms and spreadsheets has already provided a better organization of data and information collection. A CHECK LIST supports studies so that there is always a standardization and range of information required for every study. But, the issue of skilled labor, which could be an item for the process dynamics to gain time, has not yet been resolved, because a professional in this area is not expected only knowledge, but especially experience.

LISTA DE SIGLAS:

VGV – Volume Geral de Vendas FGV – Fundação Getúlio Vargas

FAAP – Fundação Antonio Álvares Penteado UNISO – Universidade de Sorocaba

R.S.V.P. -- "RépondezS`lVousPlaIt" TI – Técnica de Informática

FEICON – Feira da Indústria da Construção Civil

SEADE – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional TTI – Técnico em Transações Imobiliarias

APRESENTAÇÃO

A área escolhida para o trabalho de conclusão de curso foi a Administração geral. Dentro dela, propõe-se nesse trabalho, a análise crítica e a realização de um Estudo de Viabilidade, com um olhar multidisciplinar.

Para a realização desse estudo existe a necessidade de realização de análise e pesquisas, como proposta de intervenção, para uma consultoria imobiliária. Diante da necessidade de minimizar erros no mercado imobiliário, assim como em diversos outros setores, a consultoria imobiliária passou a ser bem mais que um cuidado a ser tomado, mas uma condicionante de negócio. Visto que os lucros do setor são extremamente dependentes de uma série de variáveis, a busca pela consultoria tem a característica de boa formatação do produto a ser ofertado ao mercado. Velocidade de vendas, tempo de exposição de caixa, demora na maturação e identificação do público alvo a ser atingido são elementos básicos na busca por melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.3 Kb)   pdf (248.2 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com