TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um estudo sobre o sistema de gestão ambiental baseado em uma empresa de médio porte localizada na capital do estado de São Paulo

Artigo: Desenvolvimento de um estudo sobre o sistema de gestão ambiental baseado em uma empresa de médio porte localizada na capital do estado de São Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

2 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 3

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4

3.1 Sustentabilidade 4

3.2 Sistema de Gestão Ambiental 4

3.3 ISO 14000. 5

4 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS 6

4.1 Informações sobre a empresa pesquisada 6

4.1.1 Estrutura (ANEXO 1) 7

4.2 Processo produtivo 7

4.2.1 Fluxograma 8

4.2.1.1 Alguns Formulários (ANEXO 2) 8

4.3 Política Ambiental 8

4.4 Principais e Maiores Clientes do Serviço 9

4.5 Sondagem Ambiental 10

4.6 Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental 11

5 DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL 12

6 DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO 13

RESULTADO 14

ANEXOS 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

INTRODUÇÃO

Atualmente a prática de gestão ambiental tem aumentado o conhecimento e a preocupação da população com os danos ambientais causados pelas pela grande quantidade poluentes ao meio ambiente. os recursos são limitados diante do crescimento.

A legislação ambiental está mais rígida com o infratores, e os consumidores mais conscientizados a adquirir produtos ambientalmente corretos, obrigando as empresas adotar Sistema de Gestão Ambiental. Esse sistema de gestão ambiental. Esse sistema permite o controle dos efeitos ambientais de todo o seu processo, e as empresas ganham competitividade para a sua sobrevivência no mercado internacional garantindo a sustentabilidade do processo de desenvolvimento e qualidade ambiental, garantindo uma qualidade de vida da melhor a toda população.

Com base neste raciocínio será desenvolvido um estudo sobre Sistema de Gestão Ambiental com base numa empresa de médio porte localizada na Capital do Estado de São Paulo, voltada na especialização da área odontológica, pois percebemos que neste segmento o gerenciamento dos resíduos deve ser considerado de suma importância, com necessidade de ferramentas adequadas ao processo de descarte, sendo indispensável manusear corretamente, saber armazenar, coletar e conduzir ao destino certo e adequado, devido ao fato de que os resíduos gerados são substâncias perigosas, e objetos que perfuram e cortam e podem causar contaminação e as consequências podem ser desastrosas ao meio ambiente.

2 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre a problemática que será questionada, deve-se indagar quais são as perguntas ou dúvidas que se quer responder com essa pesquisa e, para isso, é necessário fazer um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural). Se não há problema, se não há dúvida, não há motivo para pesquisar (1 parágrafo).

Também se devem especificar os objetivos, quais as metas que se pretende alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo (1 parágrafo).

Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa e qual a metodologia que se pretende adotar. Seguem os métodos e técnicas de pesquisa, instrumentos de coleta de dados, fórmula para amostra probabilística e demais procedimentos que deverão compor a instrumentalização de cada trabalho (1 parágrafo).

O objetivo geral deste estudo é desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental......................................................................................................................................... Especificamente caracterizar o negócio a ser implantado, calcular os gastos para implantação do negócio e analisar as oportunidades e ameaças da implantação .......................................................................................

O desenvolvimento desta pesquisa é uma importante ferramenta para minimizar e reduzir os riscos e incertezas .................................................................

Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com