TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL LOJAS MARISA

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.117 Palavras (13 Páginas)  •  1.776 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

ANNE NATALLY ELIAS DA SILVA

CLAUDETE MARIA DE SOUZA

ERICSON DA SILVA GOMES

MARIA PAULA BEZERRA GOMES DA SILVA

RONNY ELIAS DOS SANTOS

[pic 2]

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DAS LOJAS MARISA

[pic 3]

Caruaru

2014

ANNE NATALLY ELIAS DA SILVA

CLAUDETE MARIA DE SOUZA

ERICSON DA SILVA GOMES

MARIA PAULA BEZERRA GOMES DA SILVA

RONNY ELIAS DOS SANTOS

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DAS LOJAS MARISA

Trabalho de apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral no curso de Tec. Em Gestão de Recursos Humanos.

Orientador Prof.  Henry T. Nonaka

                  Profª.  Márcia Bastos de Almeida

                  Profª. Joenice Leandro Diniz

Caruaru

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                                        4

  1. ESTRUTURA EMPRESARIAL.                                                          5

                                                   

  1. MODOS DE GESTÃO.                                                                                 6

  1. SETOR DE ATUAÇÃO DA EMPRESA                                                      6

  1. ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.                                                            7
  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO.                                                        7

CONCLUSÃO                                                                                                           9

REFERÊNCIAS                                                                                                      10

                                                                                                                             4

INTRODUÇÃO

O objetivo da pesquisa a ser desenvolvida, é mostrar ao leitor que a Loja Marisa é uma empresa reconhecida por todo Brasil, através de seus baixos preços, produtos de ótima qualidade e ótima prestação de serviços a seus clientes. Os métodos usados para entendimento do trabalho foram através de diversas pesquisas feitas pela internet, e também pesquisas feitas junto aos seus colaboradores. A loja Marisa é uma empresa que está entre as melhores do ramo varejista, oferecendo moda e estilo para toda família. O trabalho em si, oferece desde as informações internas até as informações externas que a rede de lojas alcança com o seu público.

Por meio desta análise é possível visar os aspectos macroeconômicos e financeiros da organização e seus principais concorrentes. Além de demonstrar como é composta a sua força de trabalho, qual o sistema de informática utilizado pela empresa e suas principais marcas. No desenvolvimento desta pesquisa é possível entender a importância da ética e do profissionalismo no interior de uma instituição. Além de proporcionar o conhecimento sobre quais ferramentas que a organização utiliza para atrair seu público, divulgar seus produtos e desempenhar da melhor forma o serviço prestado ao consumidor.

                                                                                                                                    5

1.ESTRUTURA EMPRESARIAL.  

  1. NATUREZA E CAMPO DE ATUAÇÃO.

Com 63 anos de experiência, a Marisa é a maior rede de lojas especializadas em moda íntima feminina e umas das maiores redes de lojas do departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil. Um detalhe bem interessante é que esta empresa atua em duas formas a 1º uma loja tradicional da rede com vestuário para toda a família e a 2º além de roupas possui também, cama, mesa e banho. A Marisa oferece diariamente vários itens para o uso de todos. Uma empresa que se preocupa muito com os seus clientes que sempre esperam pelo melhor atendimento no momento que estão visitando as suas lojas, são milhares de pessoas que transitam em diversas lojas com objetivo de adquirir os melhores produtos e sempre pelo menor preço. A Marisa está entre as melhores empresas do ramo varejista, oferece também loja virtual para que todos os seus clientes adquiram seus produtos sem sair de casa, por ser um serviço de extrema confiança, sendo assim, um meio seguro no mercado.

Empresa de Grande porte. Com faturamento anual de aproximadamente R$ 2 bilhões. Tamanho: São compostas por 336 lojas com 344 mil metros de área de vendas. Crescimento: São 112 lojas inauguradas nos últimos dois anos. Rentabilidade: Margem bruta 49,8% e Margem EBITDA 21,2%.

A lojas Marisa conta com cerca de14, 5 mil funcionários. Estas vagas são aquelas em que as lojas Marisa contratam o ano todo e não as abertas em datas específicas. Sendo compostas por: Auxiliar Administrativo (Loja), Atendente de Crédito, Atendente de Loja, Caixa Geral, Chefe de Crediário, Chefe de Setor Estoquista, Apoio de Loja Auxiliar de Caixa Estagiário, Auxiliar de Estoque (Centro de Distribuição), Operador de Tele marketing (Alphaville), Gerente de Loja.
        Os 100% dos funcionários têm o ensino médio completo, apenas para os cargos de gerencia é obrigatório o Ensino superior, independente do Curso. A Loja Marisa segue com um regime de contratação de acordo com o exigido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com