TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Filosofia Dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial

Trabalho Universitário: Atividade De Filosofia Dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  2.674 Visualizações

Página 1 de 4

Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial

DE : MÁRCIO RIVELINO E SILVA PEREIRA

I FÓRUM - OBSERVANDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO DIREITO HUMANITÁRIO, COM SUAS PALAVRAS DISCORRA SOBRE A RELAÇÃO EXISTENTE, ENTRE DIREITOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. MARCIO RIVELINO – TUTOR.

Os Princípios do Direitos Humanitários, garantem a integridades dos seres humanos em meio a conflitos, a Segurança Pública por sua vez tem o dever de garantir e manter a ordem pública, atuando no sentido de conter todo e qualquer tipo de Ação que contraria a manutenção da Ordem Pública, no entanto a atuação da segurança pública de ser orientada pelos os princípios a que se refere os Direitos Humanos que “disciplinam” as condutas e ações a serem tomadas pelos agentes e autoridades de segurança pública que sem os quais no uso de suas tribuições e no uso da força necessária, podem resultar em abuso de poder.

II FÓRUM - DISCORRA SOBRE QUAL DEVE SER O SEU COMPORTAMENTO NO ATENDIMENTO DE UMA OCORRÊNCIA, DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS LEGAIS, MORAIS E ÉTICOS, PARA QUE NÃO INCORRA EM DESVIO DE CONDUTA E/OU ABUSO DE PODER.

O meu comportamento deve ser pautado nos príncipois já abordados anteriomente, bem como nos princípios legais, morais e éticos, cito como exemplo: em uma ocorrência ao abordar um cidadão em fundada suspeita, devo respeitá-lo preservando a sua dignidade e integridade física, não devo usar de esereótipos socioeconômicos ou raciais como filtragem nas abordagens nas minhas ocorrências, as minhas açòes deverão está dentro da lei, evintando a arbitrariedade. Se em ocorrência houver necessidade do uso da força ou da arma de fogo, deverei usa-los na medida exigida para o cumprimento do meu dever, deverei utilizar de maneira correta e moderada os poderes e autoridades que me foram concedida por lei, também deverei obsevar os princípios éticos e legais relevante a minha profissão norteando a minha conduta à esse princípios evitando assim o abuso de poder.

III FÓRUM - Teça comentários do que você entendeu quanto a prevenção e detecção do crime e a manutenção da ordem pública à luz dos Direitos Humanos.

No meu entender o Estado delega Responsabilidade e exige dos órgãos de Segurança Pública a Manutenção da Ordem Pública e a paz Social, e uns dos mecanismo que os Organismo da aplicação da Lei utilizam para o cumprimento dessa responsabilidade é a Prevenção e detecção de crimes, contudo eu conclui nas pesquisas de estudo que tem sido muito árdua o cumprimento dessa responsabilidade, pois antever aos acontecimentos conflituosos requer um preparo de alto nível por parte dos órgão responsáveis tanto em material humano como material tecnológico; hoje ainda há muita deficiência na formação e consolidação profissional do agente responsável da aplicação da Lei e aind não há “financiamento suficiente que permita um desenvolvimento tecnológico e aperfeiçoamento de métodos existentes em matéria de aplicação da lei e de prevenção da criminalidade”.

Em relação aos Direitos Humanos, pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com