TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIRETORIA DE POLITICA COORDENAÇÃO GERAL DA REDE E-TEC

Por:   •  12/1/2016  •  Relatório de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO[pic 1][pic 2]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ- REITORIA DE ENSINO

DIRETORIA DE POLITICA

COORDENAÇÃO GERAL DA REDE E-TEC

Módulo I

Professor (a): Fabiana Bandeira Oliveira

Disciplina: Informática Básica e Aplicada à Educação

Aluno (a): Maria do Socorro de Oliveira

Unidade 2

Pratique 1

Utilidades e importância do computador na sociedade moderna.

O computador na sociedade moderna veio para facilitar a vida de todo mundo, hoje em dia através da utilização do computador pode-se pagar contas, fazer transações bancária, baixar apostilas, livros e ainda estudar. Alem de fazer compras através do computador, nos dias de hoje ele é praticamente indispensável, pois, através dele podem-se fazer inúmeras operações em questão de segundos.

O computador faz parte da vida da maioria das pessoas, e chegou para inovar e facilitar a vida do ser humano, pois, está inserido na sociedade como fator indispensável para se conseguir resolver problemas que levam anos para ser resolvidos com o computador é questão de segundos. Hoje é possível encontrar o computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, e não se pode mais fugir desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.

Por exemplo, praticamente em todas as escolas se tem computadores que ajudam na educação das crianças, além disso, é muito importante que esteja tendo um contato com o mundo da tecnologia desde cedo para que possa estar se acostumando com computadores e outras coisas que estão inovando cada vez mais.

A importância da informática na formação profissional

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. As escolas também precisam fazer essas transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho a ser realizado. A informática hoje é essencial na formação do trabalhador e sua qualificação profissional fundamental na hora de ocupar uma vaga em qualquer área do mercado de trabalho. A necessidade de se relacionar socialmente fez com que o conhecimento adquirido aumentasse progressivamente, ajudando a sociedade a se organizar melhor socialmente e melhorar os seus processos de produção e distribuição de riqueza.
O fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização.
O impacto negativo é o desaparecimento de muitas profissões e o desemprego de trabalhadores despreparados para essa nova realidade.
Cabe a nós profissionais e usuários desta tecnologia, ser agentes importantes de controle deste processo que parece interminável.
Vivemos em um mundo tecnológico, onde a Informática não pode ser vista como meramente “mais uma tecnologia”. É uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade.
[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com