TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AMANDA  SUELLEN LEME DOS SANTOS     RA: 2868955913

CINTIA RAMOS COSTA                                      RA: 2803866187

JUCIMAR DOS SANTOS GOULART                   RA: 2861984610

JULIA LOPES DINIZ FERREIRA                          RA: 2860142358

ROSANY ZAPAROLI GONÇALES                      RA: 2861983730

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EAD: SUELLEN RUFFO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/ SÃO PAULO

31/03/2015

  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

A Associação de moradores do bairro Jd. Das Rosas, representada por Carlos Henrique, que possui a formação de Administrador, tem o objetivo de impedir a construção da Gravadora MPB, alegando perturbação de ordem Pública, e suas justificativas são que a gravadora irá provocar transtornos na infraestrutura do bairro provocando congestionamentos no local, devido a grande circulação de veículos e pessoas, diz também que a própria irá prejudicar a conforto, tranquilidade e segurança dos moradores, pois relata que terá grande movimentação de pessoas no bairro podendo assim interferir na segurança e que também haverá muito barulho, prejudicando os moradores que são pessoas de 3ª idade e prezam o sossego.

A Gravadora MPB, representada por Jorge Andrade é formado em Estrategista de Negócios, possui a experiência em negociar em meio a conflitos, o Sr. Jorge tem o objetivo de obter a liberação de empreendimento e instalar a gravadora MPB, no bairro Jd. Das Rosas, alegando que a mesma poderá trazer benefícios e melhorias para o bairro.

2. HABILIDADES – ESTILOS, CARACTERISCAS E TÁTICAS SEGUNDO MODELO JUNG.

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador

Tem como foco passar confiança e segurança. Mostrar ética e seriedade para seus oponentes.

Apresentar benefícios a serem proporcionados através de negociação.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Ardiloso

São tradicionais e possuem ideias pré-julgadas a respeito da gravadora.

Adiamento e atraso na construção da gravadora.

3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO

        Uma gravadora de musica de grande porte deseja se instalar em um bairro de classe media em uma cidade o interior de São Paulo, o bairro tem apenas cinco anos de formação, e ainda necessita de algumas melhorias em relação a infraestrutura e sinalização, porém á gravadora apresenta vários fatores vantajosos , como, logística ambientação e custos. Mas os moradores do bairro , quando souberam da noticia, entraram com um pedido, junto á prefeitura, para impedir as novas instalações, alegando que a mesma irá perturbar a tranquilidade dos moradores, devido á movimentação de artistas na localidade.

         A prefeitura então entrou em contato com a gravadora informando a situação e solicitando assim um representante para negociar com os moradores. O porta-voz da gravadora deverá apresentar uma proposta de negociação, onde terá um prazo de até 45 dias.

        Uma reunião previa será realizada em ate 20 dias para apresentação das primeiras propostas da negociação. A prefeitura fará um acompanhamento nas negociações para prosseguir com a liberação da obra ou não. O gerente de negociações Srº Jorge Andrade como porta-voz da gravadora foi designado a dar inicio ás negociações.

        Na outra parte do lado dos moradores, o Srº Carlos Henrique como líder da associação, ficará responsável pela negociação com a gravadora, e já iniciou a coleta de informações com o objetivo de laborarem uma proposta a ser apresentada na primeira reunião prévia. Assim as partes irão negociar apresentando e defendendo seus pontos de vista.

4. PLANEJAMENTO: (PROPOSTA)

        Objetivos da Gravadora: Convencer a associação quanto à aprovação do projeto.

        A gravadora pretende mostrar aos moradores juntamente com a associação de que a mesma não irá prejudicar o bairro, evitar o máximo o transtorno por isto vem com melhorias para o bairro, pois a gravadora quer se instalar neste bairro não apenas para ser beneficiada, mas também para trazer benefícios.

        Estratégias.

  • Eventos com shows e bailes retro.
  • Espaço cultural e de esportes visando à qualidade de vida dos moradores
  • Maior popularização do bairro, aquecendo o comercio local.
  • Estacionamento próprio.

Argumentos.

         Os pontos citados acima são as melhorias para o bairro, primeiramente trazendo lazer para os moradores, eventos no qual se relembre de bons momentos, se divirtam e fiquem bem, continuando em lazer a gravadora vem com espaços próprios dentro da mesma onde poderão passar uma parte do tempo, aprendendo a tocar instrumentos e aperfeiçoando conhecimentos, tendo aulas de canto entre outros.

Seguindo as melhorias vem o crescimento do bairro que é inevitável, pois com uma nova empresa chegando novas vagas de emprego aparecerá, o fluxo de pessoas no bairro aumentara, o ganho dos comércios também aumentará, o bairro será, mas conhecido, com isto todos ganharam, moradores e gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (232.3 Kb)   docx (108.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com