TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIVERSIDADE CULTURAL

Exames: DIVERSIDADE CULTURAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A tecnologia aplicada à educação vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando rapidamente entre nós. Entendemos que a instalação e o uso das tecnologias na escola são respostas concretas sobre o debate da importância dos recursos tecnológicos e as mídias em geral e o processo de qualificação e transformação da educação, sintonizando-a com as mudanças na sociedade.

Segundo Jonassen, "o aluno aprende usando as tecnologias como ferramentas que o apoiam no processo de reflexão e de construção do conhecimento. Neste caso a questão determinante não é a tecnologia em si mesma, mas a forma de encarar essa mesma tecnologia, usando-a, sobretudo, como estratégia cognitiva de aprendizagem."

Desta forma, a equipe de orientação tecnológica de nossa escola, objetiva contribuir com o trabalho pedagógico dos professores, tornando disponíveis todos os instrumentos tecnológicos que a mesma possui para que eles possam proporcionar novas perspectivas de aprendizagem

Objetivos da Orientação Tecnológica

Buscar a superação do processo educativo atual, através do uso dos recursos tecnológicos de forma a desenvolver em nossos alunos um conhecimento integral, atitudes de cooperação para a construção de uma sociedade consciente visando à valorização de um ser humano crítico diante dos domínios tecnológicos.

Propiciar acesso da comunidade escolar ao laboratório de informática e aos recursos tecnológicos disponíveis, à rede escola e aos programas do TV Escola de forma responsável, crítica e dinâmica.

Avaliar e divulgar os trabalhos desenvolvidos, socializando-os.

Contribuir com o trabalho dos professores, buscando a interdisciplinaridade.

LIED - Laboratório de Informática Educativa

Acervo

Os recursos tecnológicos que a escola dispõe para o enriquecimento do trabalho pedagógico dos professores e alunos em nossa escola são:

22 computadores (em rede);

Banda larga (Velox);

3 TVs;

1 vídeo VHS;

1 DVDs;

1 retroprojetor;

1 episcópio;

1 PCTV;

3 Data Show;

2 aparelhos de som (microsystem);

2 caixas amplificadoras de som;

2 telões;

Acervo de fitas VHS, DVDs e CD ROM devidamente catalogados;

3 câmeras fotográficas digitais;

1 câmera fIlmadora digital;

1 antena parabólica;

1 receptor de sinal da TV Escola;

1 microfone com fio;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com