TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DO SONHO À REALIDADE

Exames: DO SONHO À REALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade, descrever a atuação do Hospital Israelita Albert Einstein que a partir de um sonho conseguiu a ajuda de muitos para torná-lo realidade e com isso progrediu muito desde sua então criação, sendo assim um modelo de sucesso nesse campo e referência por sua excelente reputação.

Com a crescente influência de recursos tecnológicos no contexto hospitalar nos últimos anos, a busca por inovações que ajudem no desempenho da excelência na assistência à saúde tem sido a força motivadora do Hospital Israelita Albert Einstein deste sua inserção neste setor.

Em razão dessas influências, o hospital adquiriu características de um modelo inovador ao longo de sua trajetória, no qual investe constantemente em novas tecnologias e melhores práticas em atendimento médico assistencial, desse modo, tornou-se um dos mais conceituados hospitais da América Latina e de grande reconhecimento internacional.

2 DESENVOLVIMENTO

A inserção de soluções inovadoras e a incorporação de novos valores no relacionamento hospital e paciente tem um papel importante na excelente reputação que a instituição tem atualmente. Essa excelência é resultado da constante busca pelo melhor atendimento incorporando em seu dia a dia focos diferenciais, pois acredita que seu trabalho não é tratar doenças, mas sim cuidar de pessoas.

Para Lottenberg (2009) a existência de nossa sociedade origina-se no envolvimento e na participação da comunidade judaica que, apoiada nos valores de saúde, ensino, justiça social e ações positivas, se sintetizou na edificação do que hoje chamamos de Hospital Israelita Albert Einstein, Medicina Diagnóstica e Preventiva Albert Einstein e Instituto de Ensino e Pesquisa e de Responsabilidade Social. Desses mesmos valores, de esforços e competências distintas, da harmonia encontrada no nosso Brasil, da instrumentalização permanente e busca incessante pela qualidade, resulta que assumimos um papel de liderança e uma excelente reputação na área da saúde.

O hospital está inserido em um contexto de rápidas transformações estas, resultado de ações empreendidas por seus presidentes ao longo de muitos anos. Seu modelo organizacional baseia-se na inovação, que favoreceu a evolução de suas capacidades dinâmicas permitindo transformações como a ampliação e desenvolvimento da estrutura física, aquisição de equipamentos com inovações tecnológicas e aumento da concorrência privada.

A partir deste momento, foram traçados novos objetivos estratégicos onde três capacidades internas sustentam seu modelo até os dias atuais tal como geração e incorporação de novos conhecimentos científicos, investimento e uso eficaz de novas tecnologias, adoção e controle contínuo de melhores práticas em atendimento médico-assistencial com a finalidade de expandir suas atividades focando principalmente na otimização e qualidade de processos.

Como se trata de um hospital geral, privado, sem fins lucrativos, cujas fontes de recursos para a sua manutenção e constante investimentos são provenientes de seu próprio faturamento, de parcerias com instituições internacionais, convênios com o Sistema Único de Saúde, fundos de investimento e de doações. As doações marcaram o início de criação e desenvolvimento do hospital que, a partir do sonho do Dr. Manoel Tabacow Hidal que buscou ajuda para viabilizar e tornar seu sonho de ajudar a vida de muitas pessoas em realidade. Pode-se notar também que nos últimos anos a parceria público-privada a frente de projetos importantes, trouxe resultados positivos para a comunidade, o que fez outras instituições se espelharem nesse modelo de gestão em prol da saúde em nosso país.

Com a utilização de seus recursos próprios, a instituição mantém estabilizado seu diferencial competitivo no mercado, pois incorpora e gera novos conhecimentos investindo e utilizando de maneira eficaz as novas tecnologias. Com a adição de objetivos estratégicos visando qualidade e melhoria de processos, o hospital abriu os serviços de diagnósticos ao público externo, estratégia esta que permitiu maximizar seu faturamento em função do uso de sofisticadas tecnologias, o que possibilitou efetuar planos de expansão para se adaptar às exigências das modernas tecnologias, à nova realidade da prática médica, ou seja, mantendo-se seu alto padrão de qualidade e referência no contexto hospitalar em âmbito nacional e internacional.

Os novos modelos de gestão hospitalar, preocupados com a qualidade de atendimento e a vivência da internação, estão inserindo no ambiente hospitalar um clima humanizado. Minimizar o sofrimento dos pacientes e acompanhantes, através do sorriso, da atenção, facilitando sua rotina, isso faz parte da estratégia proposta pela instituição, onde através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com