TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decoracao Festa Infantil

Trabalho Escolar: Decoracao Festa Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL

Apresentação

Receita de festa de aniversário de criança sempre teve ingredientes universais, a exceção do idioma em que se canta o "Parabéns pra você", os de demais componentes são rigorosamente os mesmos numa festinha em Roma ou Nova Iorque. Nada além de bolo, bola, língua-de-sogra, chapéu de ponta, e outras peculiaridades que deliciaram e ainda deliciam as tardes de muitas gerações no mundo todo. Porém no Brasil, de uns tempos para cá, o desejo e a imaginação dos filhos combinados ao delírio dos pais, transformaram as despretensiosas festas infantis em grandes superproduções, cheias de efeitos especiais, surpresas e atrações. Para agradar a criançada, os pais não economizam: gelo seco, canhões de luz, focos de neve, luz estroboscópica e néon, cenários fantásticos, mesas giratórias, toalhas iluminadas, bonecos que se movem e até personagens infantis reproduzidos em tamanho natural. Evidentemente, não é com a ajuda de vizinhos e familiares que se monta uma boa festa nos dias de hoje. Há uma nova e sofisticada indústria que cuida de tudo, dos convites até o encerramento da festa, as chamadas decorações de festa infantil.

Mercado

Este mercado apresenta uma grande concorrência, já que, existem inúmeras pessoas que prestam serviços para festas, porém, apresentar um diferencial nos serviços (preços, atendimento, etc), é uma boa saída para vencer neste ramo de atividade.

Estrutura

Para montar este empreendimento o empreendedor deve ter uma estrutura mínima, que neste caso consiste em uma área de 60 m², onde ficarão expostos os diversos cenários.

Equipamentos

O número mínimo de equipamentos necessários são:

- Veículo utilitário;

- Móveis e utensílios de escritório (computadores, telefones, fax, etc.);

- Mesa grande para trabalhar montando os enfeites, cortar papel, etc.;

- Mesa para bolo, onde também são colocados os enfeites com o motivo da festa;

- Mesas e cadeiras para os convidados;

- Aparelho de som ;

- Balcão para atendimento dos clientes na loja;

- Prateleiras para guarda dos enfeites;

- Máquina de encher balões;

- Utensílios pequenos (tesouras, estiletes, potes, etc.);

- Brinquedos (piscina de bolinhas, escorregado, pula-pula vídeokê), etc.

Investimento Inicial:

Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno de: R$ 40 mil.

Obs.: Os valores apresentados são indicativos e servem de base para o empresário decidir se vale a pena ou não aprofundar a análise do investimento.

Pessoal

O número mínimo de pessoas trabalhando é de 3 pessoas, o dono e mais duas, sendo que o resto das atividades podem ser terceirizadas, sendo que esta deve ser bem selecionada, principalmente as que fornecem os alimentos.

Fornecedores

Neste empreendimento há vários fornecedores nos diferentes segmentos, que vão desde o ramo alimentício até os de diversões. Selecionar bem os fornecedores é de vital importância para oferecer bons produtos e preços competitivos.

Grandes fornecedores de bebida, embutidos e doces entregam o produto no local, mas as compras também podem ser feitas em distribuidores e supermercados. Com relação aos brinquedos, o melhor é alugar, para ter sempre uma novidade.

Diversificar

Para vencer o jogo não basta investir apenas em espaços convidativos e lúdicos. É preciso diversificar a oferta, buscar um atendimento personalizado, falar a linguagem da criança, respeitando seus gostos e opiniões, e também definir bem o foco do negócio para não correr o risco de perder o rumo.

Atrações

Os pacotes de Decoração devem ser bastante variados, já que o grande atrativo são as instalações e equipamentos sofisticados. As atrações é o diferencial deste negócio, e estas devem ser renovadas constantemente para manter o interesse e continuar atraindo a atenção. Algumas atrações interessantes:

- Cidade dos brinquedos;

- Piscina de bolinhas;

- Trenzinhos;

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com