TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficiência em escolas públicas de São Caetano do Sul

Resenha: Deficiência em escolas públicas de São Caetano do Sul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

A inclusão das pessoas com deficiências nas escolas municipais de São Caetano do Sul

O tema abordado neste trabalho, traz um panorama da educação Inclusiva nas escolas municipais de São Caetano do Sul/SP.

Incluir não significa apenas colocar um aluno deficiente na escola, mas sim dar-lhe suporte, condições para que se desenvolvam e aprendam como qualquer outra criança, iniciou-se a pesquisa para elaboração desse trabalho.

São Caetano do Sul está localizada na região do Grande ABC, possui apenas 15,3km² e é referência nacional no ensino público de qualidade, com índices de escolaridade a de países de Primeiro Mundo – em 2007, a cidade recebeu o Selo de Município Livre do Analfabetismo, honraria conferida pelo Ministério da Educação a apenas três cidades no Estado de São Paulo. Em 2009, a Fundação Sease apontou mais uma vez São Caetano do Sul como cidade líder em escolaridade entre os municípios paulistas.

Com base nestes dados, surgiu a necessidade de avaliar se a educação inclusiva na rede pública da cidade também segue o mesmo padrão de qualidade do ensino regular.

Para que haja esta avaliação é preciso saber sobre os investimentos feitos na educação inclusiva tanto financeiro como investimento humano.

Sabemos que a Educação é para todos e garantida por Lei, mas a inclusão ainda é uma realidade nova que precisa de investimentos e acompanhamento contínuo para seja efetiva.

Uma hipótese levantada foi que o ensino segue o mesmo padrão de investimento tanto na escola regular quanto na inclusiva.

A outra hipótese é que somente foram avaliados a ensino regular, não considerando a qualidade e investimentos necessários na escola inclusiva.

O método de pesquisa utilizado para comprovar as hipóteses levantadas é o de pesquisa de campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com