TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições do negócio que você está criando

Relatório de pesquisa: Definições do negócio que você está criando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

Através da autoavaliação de cada pessoa do grupo, chegamos à conclusão que apenas uma pessoa possue características comuns aos empreendedores de fato se comporta como tal, o restante do grupo podemos dizer que até se comportam como um empreendedor, mas devem estar atentos para saberem equilibrar os pontos fracos com os pontos fortes.

Com base no número de pessoas e idades, as quais possuem características empreendedoras, mas de fato têm que saberem controlar os pontos fracos, preferem a segurança de um bom emprego, ao invés de correr riscos. Devido à falta de bagagem no mundo corporativo, preferem manter-se no fixo ao invés do improvável.

Outro ponto forte do grupo que podemos notar, é que a autoconfiança e idéias inovadoras como também o foco para realizar seus objetivos tendem a se destacar, não deixando escapar nenhuma oportunidade.

De acordo com o que estudamos, podemos entender que os empreendedores são aqueles que geram idéias, que renovam, correm riscos, toleram erros, erram e aprendem com os erros, possuem desejos de mudança (visão do futuro), são determinados, são otimistas e amam o que fazem, enfim são independentes e constroem o próprio destino.

Já o administrador é conservador e cauteloso, não permite erros, delega e supervisiona, tem uma visão mais ampla da organização, toma decisões, lidera a sua equipe, criam objetivos e dão tudo de si para atingi-los, vive o presente de olho no futuro.

ETAPA 2

Definições de um negócio a ser criado

1) Qual mercado ela atende?

R: Público alvo feminino.

2) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

R: Terá um retorno de 100% dentro de 12 meses. Mas não visamos ser líderes de mercado, e sim a qualidade para que seu retorno econômico seja sempre mantido.

3) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

R: Pode deter um conhecimento do mercado muito superior à concorrência a que lhe permite monitorar e controlar as tendências desse mercado, antecipando-se aos competidores e sempre trazendo novidades que atenda aos seus consumidores e fortalecendo sua presença na mente dos clientes.

4) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

R: Pessoas de competência comprovada, experientes. A empresa contará sete sócios que entrarão com a verba necessária para começar o novo negócio, e a contratação de cabeleireiros, massagistas, esteticistas, enfim, todos profissionais necessários e que tenham experiência comprovada no ramo.

5) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

R: Tem que estar comprometido de domingo a domingo com seu novo negócio, dando o melhor para que todo o planejamento dê certo.

O empreendimento será localizado em área nobre do Morumbi. Uma instituição de estética e beleza, que terá o nome fantasia “Beleza Rara”.

O salão vai oferecer vários tipos de hidratação, com produtos profissionais, também químicas em geral, penteados para festas, maquiagem, o cliente poderá contar também com uma podóloga, uma limpeza de pele, oferecemos também uma bela massagem relaxante para a cliente passar um dia relaxando em um ambiente agradável e se cuidando com profissionais experientes. Também estaremos oferecendo o dia da noiva, onde fechamos um pacote que pode ter um belo desconto, e assim tudo o que a noiva quiser fazer incluiremos neste pacote, por um preço único, os clientes não precisarão ficar preocupados com o local para estacionar, pois nosso salão terá um estacionamento exclusivo para clientes.

A satisfação dos clientes é nossa prioridade, por isso a cada mês estaremos com uma promoção diferente, assim nossos clientes virão com certeza mais vezes e indicarão também nosso salão para conhecidos, e sairão sempre satisfeitos com nossos serviços e nossos preços.

...

Baixar como  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »