TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Denise.coelho@uol.com.br

Trabalho Universitário: Denise.coelho@uol.com.br. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Licenciatura Matemática

Turma: 2014

Trabalho em Grupo - TG

Prática de Ensino: Observação e Projeto

Aluno(s):

Denise Pires Ferreira Coelho RA 1426271

POLO

Jabaquara

2014

Introdução:

A disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto visa a levá‑lo a compreender os conceitos “observação” e “projeto”, além de conduzí‑lo a uma aproximação com relação à educação que o rodeia, dirigindo o seu olhar para observar mais de perto as escolas e outros ambientes educativos existentes no seu cotidiano onde ocorre a educação em diferentes formas e níveis.

Visando a importância de observar, este relatório tem como objetivo observar os ambientes educacionais escolares e diferenciá-los dos ambientes educacionais não escolares.

Observei num raio de aproximadamente 500m tendo como centro minha própria residência, e nesse ambiente classifiquei o que é educativo escolar e o que é educativo não escolar.

Bairro: Jardim Aeroporto - Creche, escola particular e escola municipal, quadra poliesportiva, posto de saúde, igreja, clube, posto de gasolina, padaria, auto escola, papelaria, escola de alpinismo, cabelereiro, supermercado, restaurante, açougue, escola de inglês.

Esse relatório foi baseado na pesquisa de campo realizada por mim que sou aluna do curso de licenciatura de matemática e complementado com pesquisa bibliográfica, tendo como referencia o livro texto disponibilizado pela unidade de ensino.

Localização: Rua Embaixador Coelho de Almeida, nº 91.

Ao analisar um raio de aproximadamente 500m nas imediações do bairro anteriormente citado, foi possível a observação dos seguintes ambientes:

Ambientes educativos escolares encontrados:

Escola Municipal Ministro Calógeras - A escola visa a contribuição na educação de crianças e jovens, bem como melhorar a capacidade de inserção deste mesmo na sua comunidade e/ou sociedade.

Escola particular Máximo, alunos do ensino fundamental I e II, com um total de 1500 alunos .

Ambientes educativos não escolares:

Unidade básica de saúde: Este postinho de saúde é visto para muitas mães como uma dádiva, pois suas crianças são devidamente medicadas com rapidez e precisão, já que ele se encontra muito mais próximo que o antigo o qual era preciso atravessar praticamente todo o bairro para ser atendido;

Posto de Saúde Jardim Aeroporto: dentro do posto de saúde há uma “capelinha” que se encontra disponível todos os dias dando aos demais visitantes a certeza de que tudo pode ficar melhor, do mesmo modo, crianças que fazem parte do ensino fundamental sempre vão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com