TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 1º Bimestre Gestão Pública

Ensaios: Desafio Profissional 1º Bimestre Gestão Pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

2º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA

E PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSOR-TUTOR EAD

(SÃO PAULO/SP)

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO 3

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO 3

2.1. Capacitação Nível Estratégico 3

2.2. Capacitação Nível Tático 4

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

REFERÊNCIAS 5

INTRODUÇÃO

Tendo em vista a necessidade de aprimoramento e de modernização do ambiente organizacional, com a necessidade de foco em nosso capital humano, e no intuito de expandir e aprimorar os conhecimentos técnicos de todos os colaboradores da empresa, bem como de ampliar a segurança, a motivação, o desempenho e o comprometimento, implementando um Programa de Capacitação que abrange os níveis Estratégicos, Táticos e Operacionais.

O Programa será direcionado de acordo com os níveis em questão, abordando temas específicos e direcionados à natureza de cada grupo de colaboradores.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

Objetivos

- Melhorar a sua eficácia gerencial;

- Desenvolver Líderes;

- Capacitar para a liderança situacional;

- Construir e desenvolver equipes de alto desempenho.

O Plano de ação se dará da seguinte forma:

2.1. Capacitação Nível Estratégico

Cursos externos com empresas de renome no mercado como a FGV, HSM e similares, abordando os seguintes temas: Gerência de Projetos, Coaching, Empreendedorismo, Resiliência, Como Lidar com Pressão e Stress, Liderança, Criatividade, Motivação, Desenvolvimento de Pessoas. Mediante o atingimento de metas de desempenho individuais, observadas a cada semestre.

Coaching com os colaboradores (gerentes e diretores) da filial que atingiu os melhores resultados no território nacional para replicar metodologia executada. O profissional passará 1 (um) mês na filial em questão participando das reuniões e do dia a dia, entendendo quais métodos mais eficazes para gerar melhores resultados. No começo de cada ano será sorteado o nome de um colaborador que participará do programa.

Viagem prêmio com a família incluindo hospedagem e passagem em lugar a ser definido posteriormente pela empresa em hotéis 5 (cinco) estrelas nacionais ou internacionais durante 7 dias, além de um voucher no valor de R$ 1000,00 para usufruto. Esse prêmio será divulgado na reunião de resultados anuais ao final do ano, pelo presidente. Os 3 (três) primeiros colaboradores com os maiores resultados terão direito a esse prêmio.

2.2. Capacitação Nível Tático

Bolsa para Pós-Graduação: O incentivo busca aprimorar o conhecimento dos profissionais de gestão oferencedo bolsas para curso em pós-graduação que variam entre 25% a 100% de acordo com a verba disponível e resultados de performance individuais, avaliados semestralmente, complementando dessa maneira a formação dos gerentes, aprimorando dessa forma os padrões de excelência da empresa. Os colaboradores beneficiados terão que assumir o comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com