TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.155 Palavras (9 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 3][pic 2]

                                        Universidade Anhanguera – Uniderp

                                             Centro de Educação a Distância

                                                Tecnologia em Logística

                            Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

                                                       Desafio profissional

                                                               4°Semestre

Professor EAD:

                                                 

                                             Valparaíso de Goiás, 30 de abril de 2014.

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: publico conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Acreditam que o bairro não precisa dos progressos vindos da instalação de uma gravadora.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: estrategista de negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Crescimento é agora.

Estímulos a Negociação: Melhorias para o bairro, buscando o acordo e bons resultados para ambos os lados.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES 
ESTILO: Confrontador
CARACTERÍSTICAS: Justo e questionador, apresenta um acordo solido, firme, espera que tenha mais colaboração que dificuldade.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: Firmar compromissos mútuos.

Sr. Carlos Henrique representante e líder da associação dos moradores, Apos reunião com os moradores do bairro, não aceitamos a instalação da gravadora no bairro. Apontamos vários motivos como: Segurança dos moradores e da cidade devido o aumento no transito, entrada e saída de pessoas estranhas na cidade; O barulho; Perda do sossego da cidade; Perturbação da ordem publica.  E também devido à maioria dos moradores serem da 3ª idade, pessoas conservadoras. Os moradores e participantes da associação acreditam que o bairro não precisa de uma gravadora para o crescimento do bairro.


GRAVADORA
ESTILO: Amigável
CARACTERÍSTICAS: Cooperação e bom humor.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: Cooperação, Bom Humor e paciência.


Sr. Jorge, Representante da gravadora e estrategista em negociação, preza pela boa conversa e acredita que a instalação da gravadora, irá trazer ótimos benefícios para o bairro, sendo um deles grandes oportunidades de empregos, não só para os funcionários da gravadora, mas também para os moradores. Busca uma negociação amigável onde seja bom para todos. Acredita que será um grande empreendimento para o bairro e conseguentemente para todos os moradores.

A gravadora lançou o projeto de expansão, de sua estrutura física, com o objetivo de triplicar a sua atividade produtiva, elevando a qualidade de seus trabalhos, com o emprego de novas tecnologias de ponta, objetivando assim aumentar seus contratos com artistas do ramo musical, e atingir o topo das gravadoras no país.

Para a realização e ampliação do negócio, necessário a construção de um prédio novo, com estruturas voltadas ao empreendimento, dando a capacidade estrutural necessária para a implantação de todo o park tecnológico necessário para atingir o sucesso os objetivos estimados. Logo após a divulgação do projeto de expansão pela diretoria da gravadora, criaram-se expectativas dentro e fora de empresa, às expectativas internas giravam em torno de quem seria promovido para a nova sede, e quem teria ascensão às vagas em aberto.

Com a divulgação do local onde seria montada a nova cede, iniciaram-se manifestações contra a instalação da gravadora naquele bairro, com alegações sobre segurança, transito transporte e barulhos emitidos pelos equipamentos de som. As manifestações deixaram os funcionários apreensivos quanto à ampliação da gravadora, levando a uma significativa queda nas atividades no ultimo mês.

Pontos da negociação:

Negociação Interna – Para dar-se inicio ao projeto de expansão, é necessário ter uma equipe qualificada, treinada e acima da tudo motivada. Com o correr da notícia de manifestações, por parte dos moradores, com o intuito de embargar o projeto de expansão da gravadora, muito funcionários demonstraram-se apreensivos com a possibilidade de embargo, afetando a produtividade.

A gravadora tem em sua estrutura organizacional, política de plano de carreira e sucessão por meritocracia, aproveitando os funcionários, e dando a oportunidade a ascensão profissional, para muitos funcionários que integram o capital humano da empresa. Esta seria a oportunidade que eles esperam, desde o inicio de suas carreiras na empresa.

Para conter a desmotivação de seus funcionários a gravadora propôs uma ação para que todos voltassem a trabalhar como sempre trabalharam. Para aqueles funcionários que fossem convidados a integrar a equipe da nova filial, estes teriam ao seu dispor os seguintes benefícios.

  • Casa em condomínio fechado, da gravadora pra morar com sua família;
  • Auxilio monetário durante seis meses, para que possam se organizar na nova cidade;
  • As mudanças ficaram por conta da empresa;
  • Promoção funcional, dentro da capacidade e conhecimento de cada um, que fosse convidado para trabalhar na nova sede;
  • Promover seleção interna, para preenchimento das vagas que venham a ficar em aberto, por conta da promoção dos colegas para a nova sede.

Tendo como premissa o emprego de novas tecnologias, ampliação da área útil da gravadora, e o ganho em qualidade de trabalho, que foi estruturado o projeto de ampliação da gravadora, com a construção de uma nova cede maior e mais moderna. O que gerou comoção popular, contra a instalação da gravadora no bairro, gerando transtorno interno e externo.

Com o intuito de viabilizar a implementação do projeto, foi criada uma lista com propostas para apresentar a população do bairro, com o objetivo de desmistificar a idéia de que uma gravadora deste porte traria tais transtornos à população da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (184.3 Kb)   docx (34.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com