TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL -MATEMÁTICA E PROCESSO GERENCIAIS -

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO: MARILIA

2ª SÉRIE

 EDILSON ANDRADE ALVES         RA 1998577407

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA,

PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

MARILIA/SP

2015.2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO         _                                                                   0

     1. Estrutura Organizacional                                                         0

2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes                 0

3. Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação                        0

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                             _        0

REFERÊNCIAS                                                                            0

INTRODUÇÃO

As empresas de hoje são diferentes das de ontem e, provavelmente, amanhã e o futuro distante apresentarão diferenças ainda maiores. Não existem duas empresas iguais, pois a principal característica das empresas é a sua enorme diversidade: empresas podem assumir diferentes tamanhos e estruturas organizacionais. Existem empresas dos mais diversos ramos de atividade utilizando diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços dos mais variados tipos e que são vendidos e distribuídos de maneiras diferentes para os mais diversos mercados, a fim de serem utilizados pelos mais diferentes consumidores.

A organização está relacionada com a estrutura organizacional, ou seja, a forma de fazer trabalho, quem executara as tarefas, verificar os recursos necessários, organizar o todo para que a organização tenha uma ação empresarial de sucesso e comprometimento. A direção diz muito a respeito de como fazer funcionar, devendo haver motivação, liderança, equipe com proposito em comum, boa comunicação, incentivo, reconhecer e recompensar colaboradores.

Na empresa varejista de alimentos Hoterdan-Hipermercado a sua gestão tem falhado nas funções gerencias como planejamento, organização e controle assim não recebendo a devida atenção. Desta forma a empresa necessita de influxo de pessoas externas para a administração, que deem menos atenção aos aspectos técnicos e mais ao lado gerenciais.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO.

[pic 2]

  1. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO.

   

  O potencial de uma empresa não está mais somente nos seus produtos ou no mercado em que ela atua, e sim na capacidade criativa de seus colaboradores, nas ideias, na sua reinvenção diária. É necessário ter utilidade comprovada e renovação contínua, para manter-se neste mercado voraz e de assustador avanço tecnológica. Como também, desenvolver uma nova mentalidade gerencial, onde as empresas serão transformadas em verdadeiras escolas, sendo que os gerentes serão os educadores e seus colaboradores, os educandos.

 A seguir criamos um programa de capacitação para os Diretores e Gerentes da empresa varejista de alimentos Hortedan/Hipermercado que tem a funcionalidade de oferecer conhecimentos, habilidades e atitudes para que assim possam se desempenhar melhor suas funções. O curso será para a capacitação dos gerentes e diretores da empresa, visando assim fazer com que ambos melhorem em suas receptivas funções, o curso será semanalmente. Como está tendo uma grave falta de produtividade, comunicação, e liderança montamos o seguinte planejamento:

DIAS

HORARIOS

TEMAS DAS PALESTRAS

SEGUNDA

07:00- 08:00

Melhoramento na sua eficiencia gerencial

TERÇA

07:00- 08:00

Como desenvolver Liderança

QUARTA

07:00- 08:00

Capacitar liderança situacional

QUINTA

07:00- 08:00

Construir e desenvolver equipes de alto desempenho

Neste horário todos os gerentes e diretores serão convidados a participar de uma palestra de como desenvolver para uma boa liderança, construir e desenvolver equipes de alto desempenho, ter capacidade para liderança situacional e melhorar sua eficiência gerencial. Terá duração de dois meses, terminado este período será entregue um certificado por ter participado da capacitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (189.6 Kb)   docx (36.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com