TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios Do Jornalismo Na Era Digital

Artigos Científicos: Desafios Do Jornalismo Na Era Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA

JORNALISMO PARA NOVAS MÍDIAS

Desafios do jornalismo na era digital (RESENHA)

ALUNOS:

Bené Alves - RA: 64519827

Roberto Nuvem - RA: 6662412978

Judith Torres - RA: 6450294088

Thais Alves - RA: 6656356025

Warley Dias - RA: 3767753008

PROFESSORA: Katia Sleide

Brasília, 19/03/2015

INTRODUÇÃO:

A decrescente circulação do jornal impresso no mundo, notada à partir de meados do século xx, vem sendo constatada principalmente, com o advento da era da internet. O acesso à informação adquiriu novas fronteiras e novos desafios se descortinaram para o profissional da mídia impressa.

Os lucros dos jornais impressos vem sendo reduzidos à passos largos em detrimento da inclusão das mídias digitais, que avançam significativamente no negócio lucrativo da informação e da publicidade.

O desafio, é considerar a inclusão do jornal impresso na mídia atualmente universalizada, reformulado-se e adaptando seu layout, sem deixar de publicar seus impressos.

ALGUNS DESAFIOS:

A queda de circulação e de assinantes, a redistribuição do bolo publicitário, o vínculo de cumplicidade com o leitor, a adequação do impresso aos novos tempos e o processo de produção de notícias, são alguns dos desafios impostos à permanência das empresas que resignadamente se mantém no segmento do jornal impresso. Diante das novas tecnologias, principalmente da mídia digital, a grande dúvida é a problemática que se apresenta para os jornais, quanto aos caminhos da sobrevivência e a ultrapassagem dos obstáculos que se configuram frente a essa inegável competição, deflagrada pelo avanço da informação digital.

A demanda por profissionais qualificados na área de jornalismo, considera que os novos tempos, requerem éticos e mais bem preparados agentes produtores de informação, para manutenção de uma desejável independência editorial, que retrate um ambiente transparente e democrático, para confecção de um jornalismo mais bem preparado, diante de um público leitor, cada vez mais exigente.

CONCLUSÃO:

Devemos concluir portanto, que realmente, as mídias eletrônicas vem ocupando o espaço do jornal impresso. As pessoas estão aderindo cada vez mais, à comodidade de obter o conhecimento da notícia, no conforto de seu lar. Porém, na rua, percebemos que, o folhear de um impresso, é menos arriscado do que empunhar um aparelho celular, por exemplo. Bandidos vem se especializando no roubo desses aparelhos, principalmente pelo ato de distração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com