TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição De Cargo

Artigos Científicos: Descrição De Cargo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO– GESTÃO DA QUALIDADE

IRLAS DANTAS MENEZES - 242642012

PORTFÓLIO 1

Descrição de Cargo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

IRLAS DANTAS MENEZES

PORTFÓLIO 1

Descrição de Cargo

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Gestão por Competências.

Profª. Silvia Regina Guberovic.

Guarulhos

2013

Parte I – Cargo Atual

• Título do cargo

Agente de Aeroporto

• Aeroportos

Azul Linhas Aéreas

• Descrição detalhada das atividades e responsabilidades

Trabalhar com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade e segurança.

O que faz Como faz Pra que faz

Atendimento de passageiros (checkin) . Recepciona os clientes,direcionando-os nos balcões corretos.Confere documentos,pesa as bagagens,emite cartão para embarque,realiza cobranças pertinentes,como excesso de bagagens,venda de bilhetes,remarcações entre outras. Para que todos os clientes cumpram os requisitos necessários,para viagens nacionais e internacionais.

Atendimento a aeronaves no pátio de manobra (rampa) Recepciona (despacha) os aviões na chegada e saída,entregando e recolhendo as documentações pertinente ao procedimento e fiscaliza o cumprimento dos procedimentos de segurança.Controla bagagens e cargas,distribuindo-as por destino e peso.Monitora também as empresas terceirizadas prestadoras de serviços. Para cumprir os requisitos minimos de segurança na operação.

Atendimento a outros setores da empresa (COI- central de operações internas) Mantém contato direto cm aeronaves em vôo,através de radio VHF,orientando-os com relação a condições de tempo,quantidade de passageiros previsto na proxima etapa a ser voada,condições de tempo,horario estimado,entre outras informações,este setor é responsável em manter todos os setores,internos e externos, outros munidos de informações. Para fluidez das informações,resume-se em uma central de informações.

Atendimento de achados e perdidos (LL – abreviação de Lost Lugage – achados e perdidos de bagagens e afins). Atendimento de clientes na esteira de desembarque de bagagem,orientando-os quanto a procedimentos de extravios,danificações,violações etc,nas bagagens.Trabalha diretamente com o serviço de atendimento ao cliente,com informações sobre,andamento de processos,entregas e coletas de bagagens. Para controle de achados e perdidos,desenvolvimento de processos e distribuição de informações.

• Conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com