TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição De Cargos

Dissertações: Descrição De Cargos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  2.538 Visualizações

Página 1 de 8

RELATÓRIO

A discussão a cerca da Administração de Cargos e Salários faz-se necessária devido a mudanças internas nas empresas cujo foco hoje é mais introspectivo. Passamos por uma época onde somente o mercado ditava as políticas empresariais, entretanto, na administração moderna surge uma importante área que vem conquistando cada vez mais espaço dentro das organizações que é a área de RH.

Importante destacar que Recursos Humanos não é Departamento Pessoal, que ainda muito confundem. O setor do Departamento de Pessoal, comumente denominado apenas de DP é responsável por toda rotina de pagamento, controle da folha, cálculos de horas extras, dissídios coletivos, negociações com o sindicato, etc., e este integra a área de Recursos Humanos da empresa.

Podemos observar como funciona uma das mais importantes fases de uma organização, a implantação de um plano de cargos e salários e começamos por a descrição de cargos.

DESCRIÇÃO DO CARGO

Titulo do Cargo: REPOSITOR

Unidade: São Paulo

Descrição sumária:

Conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.

Descrição detalhada:

Registram entrada e saída de mercadorias. Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo as amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expõem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestam serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias; abastecimento de veículos; e outros serviços correlatos. Fazem inventário de mercadorias para reposição. Elaboram relatórios de vendas, promoções.

Especificação:

1. Instrução

Requer-se Ensino Médio para esta função.

2. Conhecimento

Conhecimento na área de almoxarife.

3. Experiência

Não é necessário experiência.

4. Complexidade / Iniciativa

Realizar o inventário de mercadorias, o superior imediato, analisa conforme a organização da loja.

5. Responsabilidade por máquinas e equipamentos

Há responsabilidade por um computador, onde é dado a baixa nas saídas e entradas dos produtos.

6. Responsabilidade por erros

Tomar decisão que possa prejudicar um cliente.

7. Esforço Físico

Há esforço físico, pois o repositor pega o produto e organiza em seu devido lugar.

8. Esforço Visual

Sim, pois deve estar atento a validade e a organização dos produtos.

9. Ambiente de trabalho

O profissional atua em empresas de varejo, como supermercados, hipermercados e outros tipos de lojas.

10.Responsabilidade por trabalho de terceiros

Não, o repositor responde somente pelo seu trabalho.

Data da Elaboração: _____/______/_____

Titulo do Cargo: AUXILIAR DE COMPRAS

Unidade: São Paulo

Descrição sumária:

Realizar tarefas referentes ao suporte administrativo nos processos de compras dos diversos produtos Comercializados na área de Venda e Utilizados na empresa no setor de Produção de aplicação direta e/ou indireta no produto final, englobando atendimento telefônico, recepção de fornecedores, elaboração de material áudio visual para divulgação, emissão de pedidos de compra, controles, cotação de materiais de menor complexidade técnica, entre outros trabalhos correlatos.

Descrição detalhada:

Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras. Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega. Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos. Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos. Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido. Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores. Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário.

Especificação:

1. Instrução

Requer-se ensino Médio completo e um curso básico de qualificação na área.

2. Conhecimento

Conhecimento na área de compras.

3. Experiência

Necessária experiência no departamento.

4. Complexidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com