TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho

Resenha: Desenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1-toda informação inscrita num desenho ,seja algarismo ou outros caracteres ,deve ser apresentada em escrita normalizada. isto é valido , quer para realização de um esboço a Mao livre ,quer para a realização de um desenho num sistema de CAD, o projetista ou desenhista tem a sua vida facilitada, porque todos os programas contêm estilos de texto normalizados, os quais podem ser facilmente selecionados.

2-: Somente um dos tipos de linhas deve ser utilizado. O traço continuo fino a mão livre e o traço interrompido fino são os traços recomendados.

3-R: Existem duas espessuras possíveis para o traço grosso e fino. A relação de espessura entre o traço grosso e o fino não deve ser inferior a 2:1.

4- não devendo ser inferior a espessura do traço deve ser escolhida de acordo com a dimensão do papel e o tipo de desenho. As espessuras devem ser as mesmas para todas as vistas desenhadas na mesma escala.

5- quando existe sobreposição de linhas num desenho ,apenas uma delas pode ser representada , ficando a representação condicionada á verificação de regras de precedência de linhas que devem ser respeitadas. Já no caso de uma aresta invisível com uma linha de eixo a mesma é representada através de uma linha contínua fina.

6- algumas convenções estão normalizadas pela iso-128-20:1996 mas os programas de CAD normalmente não as utilizam.

7- os formatos de papel mais comuns em desenho técnico são: Ao, A1, A2, A3, A4. Já o formato do tipo A4x5 em que o comprimento é o fator multiplicativo significa que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com