TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecni

Trabalho Universitário: Desenho Tecni. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

Introdução ____________________________________________________ 05

Passo 2 ______________________________________________________ 06

Passo 3 ______________________________________________________ 08

Passo 4 ______________________________________________________ 10

Conclusão ____________________________________________________ 11

Referencias Bibliográfica _________________________________________12

INTRODUÇÃO

O objetivo deste Trabalho será abordagem das etapas básicas para constituição de um desenho técnico.

Os desenhos técnicos são feitos por profissionais capazes de representar a ideia de um produto através de formas, dimensões e posições utilizando números, linhas, símbolos, letras em conjunto e são descritos internacionalmente através de várias normas.

A linguagem gráfica é o que facilita o entendimento dos desenhos entre os projetistas e os fabricantes e seu objetivo é atender as diferentes necessidades dessas áreas do conhecimento.

PASSO 2

A) Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

A diferença entre desenho artístico e técnico é que o artístico é capaz de produzir emoções e retratar o mundo do artista, já o técnico facilita, descreve e representa uma ideia por meio de regras e procedimentos

B) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Vistas múltiplas: é um dos tipos mais usados na engenharia baseando-se na projeção ortogonal, possui grande quantidade de informação desde um simples esquema ate um desenho de produção completo, com anotações, notas de fabricação e montagem, etc. Por seguir normas e convenções de representação quando assimilados permitem visualizar o objeto representado de imediato.

Perspectiva: assemelha-se a uma fotografia do objeto desenhado, não sendo necessária capacidade especial para interpretação, é usado quando se quer ter uma visão espacial rápida do objeto, apesar de se ter menos informações que as vistas múltiplas são muito utilizadas, por exemplo, em esquemas de montagem ou catálogos.

C) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicativos no processo de desenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

Os órgãos responsáveis por essas normalizações em cada país são a International Organization for Standardization – ISO criada em Londres em 1947 e é essa norma que facilita o intercâmbio de produtos e serviços entre as nações.

PASSO 3

A) Descrever qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho artístico.

A escrita normalizada tem como objetivo criar uniformidade e legibilidade para dar clareza do esboço ou desenho, evitando possibilidades e interpretações erradas, a norma NBR 8402 fixou as características de escrita em desenho técnico.

B) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível invisível.

A linha para arestas e contornos visíveis, usando uma linha continua larga que indica o contorno de modelos para o observador.

Para a linha invisível, é utilizada uma linha tracejada que indica as arestas não visíveis para o observador, ou seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com