TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecnico

Monografias: Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 02

Responder às seguintes questões relacionadas à disciplina de desenho técnico.

a)Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

Resposta: A principal característica que distingue o desenho Técnico do artístico é o fato de ser um desenho de uma única interpretação e o artístico pode-se ter vários pareceres a respeito da mesma obra.

b)Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.

Resposta: Os modelos mais utilizados em desenhos técnicos são as projeções ortogonais, vistas frontais, vistas laterais e vistas superiores.

c)Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário obedecer a determinadas regras e convecções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “falem a mesma Língua”. Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

Resposta: O órgão que segue as normas brasileiras levando o parecer de normas mundiais e a ABNT “Associação brasileira de normas técnicas”

Passo 3

Ler o capitulo do livro texto e responder aos questionamentos pertinentes a esse capítulo.

a)Descrever qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

Resposta: A utilização de escrita normalizada tem como objetivo básico a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenho sem perda de qualidade.

b)A norma ISSO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visíveis e invisíveis.

Resposta: Linhas de contorno visível, Arestas visíveis, Linhas de contornos invisíveis, Arestas invisíveis, Linhas de contorno invisíveis e arestas invisíveis.

c)A utilização crescente de programas de CAD 3D (computer Aided Designer 3 Dimencions) e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de de3senho em papel. Contudo, a impressão e representação técnica do produto. Justificar por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido

Resposta:

d)Sempre que possível, as peças devem ser representadas nos desenhos em escala real, ou seja, escala 1:1. Na prática, verifica-se que, para a maioria das peças, isso não é possível. Explicar quando devemos utilizar escalas de ampliação e redução normalizada nos desenhos técnicos.

Resposta: Escala de redução – quando a dimensão do objeto no desenho é menor que a sua dimensão real. Escala 1:x com x > 1, Escala de ampliação – quando a dimensão do objeto no desenho é maior que a sua dimensão real. Escala x:1 com x > 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com