TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho técnico

Artigos Científicos: Desenho técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  391 Visualizações

Para a concepção de um projeto, o desenho técnico é a ferramenta mais importante para criar um produto, por ser o meio de comunicação entre quem projeta e quem fabrica, nele constam todos os dados e informações referentes ao projeto, como descrições de como cortar, furar, dobrar e qual o tipo de máquina ou ferramenta a ser utilizada no processo de confecção do produto, além de medidas, tolerâncias, material e escalas. Tudo especificado nas legendas que aparecem geralmente no canto inferior direito da folha do projeto.

Como qualquer linguagem o desenho técnico é constituído por regras e normas. Isto porque os desenhos têm de ser entendidos por todos os técnicos (engenheiro, designers, projetistas e operários).

os trabalhos que implicam os conhecimentos de engenharia, a execução de boas idéias depende de cálculos , estudos econômicos, análise de riscos, etc. que na maioria são resumidos em desenhos que representam o que deve ser executado, construído, ou representados em gráficos ou diagramas que mostram os resultados dos estudos feitos.O desenho técnico é uma ferramenta que promove e desenvolve nos alunos a capacidade de interpretar um desenho segundo as normas da ABNT e de saber redigir segundo as mesmas normas.

O desenho técnico tem por finalidade a representação dos objetos o maispróximo possível, em formas e dimensões, assim, o aprendizado de umengenheiro irá depender, de uma forma ou de outra, do desenho técnico

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com