TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Tese: Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1- INTRODUÇÃO

A diversidade refere-se à abundância de coisas diferentes, à variedade e à diferença. A produção textual está relacionada as imagens que contribuem para o conceito de diversidade. São apresentadas a diversidade histórica que ressalta o valor de monumentos históricos para a sociedade, a diversidade linguistica que mostra a convivência de diferentes linguas na sociedade e a diversidade cultural, onde indica a variação de culturas atravé de danças,véstimentas, modo de agir e pensar.

2- Desenvolvimento

A diversidade é norma da espécie humana: seres humanos são diversos em suas experiências históricas, linguísticas e culturais, assim como está representados nos tópicos abaixo.

• Diversidade histórica

São as diversos patrimônios históricos como fósseis , museus , lugares sagrados na antiguidade , pessoas que fizeram história, enfim tudo que possua valor significativo para uma sociedade, podendo ser estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico..

Altar da Pátria (Fonte: wikipedia)

Na imagem está representando o Monumento à Independência do Brasil, também chamado de Monumento do Ipiranga ou Altar da Pátria, é um conjunto escultórico em granito e bronze. Localiza-se na cidade brasileira de São Paulo, às margens do Riacho do Ipiranga, no sítio histórico onde D. Pedro I, primeiro imperador do Brasil, proclamou a independência do país do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, em 7 de setembro de 1822, Em sua cripta está instalada a Capela Imperial, construída em 1952 para abrigar os restos mortais de Dom Pedro I.

• Diversidade linguística

.Diversidade Linguística

1.bp.blogspot.com

A imagem acima representa a diversidade linguística que está relacionada com a existência e a convivência de línguas diferentes. O conceito defende o respeito por todas as línguas e promove a preservação daquelas que se encontram em vias de extinção por falta de falantes.

Uma língua desaparece quando morre o último integrante do grupo social que a fala. Nestes casos, falha a transmissão de geração para geração através da qual os pais ensinam a língua materna aos seus filhos. O desaparecimento da língua implica uma perda importantíssima e irrecuperável de conhecimentos: por isso, a diversidade linguística é igualmente relevante

• Diversidade cultural

A diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, como é representado na imagem abaixo, está em destaque a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo associativo.

Diversidade cultural

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com