TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Por:   •  26/10/2015  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

SLIDE 1

FATORES DO SISTEMA FAMILIAR:

A tarefa da família nuclear consiste em:. deixar para trás o controle e o poder no relacionamento anteriormente dependente

[pic 1]

2

Transição da adolescência para a idade adulta

[pic 2] 

2

Sustento financeiro

[pic 3]

3

Respeitar as fronteiras residências

[pic 4]

4

REQUER:

  1. TOLERAR A SEPARAÇÃO E A INDEPENDÊNCIA, permanecendo ao mesmo tempo conectado.
  2. TOLERAR à qualidade diferente e ambiguidade na identidade profissional dos filhos adultos.
  3. ACEITAR a variação das ligações emocionais e dos estilos de vida fora da família.

5

[pic 5]

6

CARREIRA PROFISSIONAL

[pic 6]

7

[pic 7]

8

[pic 8]

PARTE ESCRITA

Os fatores do sistema familiar no lançamento do jovem adulto solteiro consiste em: Deixar para trás o controle e o poder no relacionamento que anteriormente era dependente. A família, em específico a relação triangular pai-mão-filho, dá início a essa nova postura frente dos pais diante do filho, deve ser treinada por ambos desde a transição da adolescência para a idade adulto, com questões que envolvem desde o sustento financeiro deste jovem a respeitas as fronteiras, inclusive as residências e tudo que envolve uma casa. Nessa fase redefinem-se os pais da intimidade entre pais e filhos, que requer dos progenitores dosar a separação sem deixar de lado este filho, portanto estimula-se a independência sem se desconectar por completo do jovem. Os pais devem tolerar a variação e a mudança de escolha nesta fase, “debater-se é natural”, principalmente na ambiguidade da escolha profissional e na variações de ligações emocionais dos filhos adultos.

Uma vez que os pais enfrentam uma crise do meio da vida frente aos próprios objetivos profissionais terão maior tolerância frente à “perda de tempo” do filho com as diferentes identidades profissionais. Bem como o casal que renegocia a própria intimidade com a saída do filho de casa aceita melhor a vida sexual e a intimidade de seus filhos adultos.

O desenvolvimento profissional é inerente a essa fase, portanto a ansiedade vem junto, podendo oscilar em extremos, caso ainda não esteja decidido frente a uma escolha ocorre a perca de auto estima e confiança em si podendo resultar em depressão. Em alguns casos ocorre o retorno desse jovem a casa dos pais (ninho cheio). Ou ao invés disso quando jovem está em um avanço profissional e com uma independência financeira cresce a auto estima, mas pode ocorrer um distanciamento da família de origem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (198.6 Kb)   docx (158.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com