TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Bullyng Workforce

Seminário: Desenvolvimento Bullyng Workforce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Seminário  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Bullyng se torna, cada vez mais presente em nossa sociedade, acarretando diversos problemas. Na vida social do jovem. Sendo assim um caso de saúde pública que acarreta patologias nesses jovens, veremos então soluções e como tratar esse problema do século XXI.

Desenvolvimento do Corpo do Trabalho Bullyng

A Violência esta cada dia mais presente na sociedade, inserido entre os jovens se tornando em caso de saúde pública.

Ao se falar em violência entre jovens temos os casos de Bullying que o assunto que será citado.

Os alunos que se tornam vitimas dessa violência Juvenal são aqueles que apresentam um perfil pouco sociável, são retraídos com a situação é agravado pela baixa estima sente vergonha com a violência sofrida, tem medo, afetando assim em alguns casos sua autoestima Com isso aumenta os casos de insegurança e ansiedade, agravando seu desempenho escola, as vitimas nunca reagem às agressões e evitam convívio social.

Algumas dessas vitimas podem trazer fatores diversos o que ainda não comprovado por nenhum estudo como proativo excessivo, ou sendo responsável pela frustação dos pais.

Dificilmente as vitima contam algo, somente quando se sentem seguras em relação ao outro para ser ouvido.

Os agressores como próprio nome já diz tem um perfil de agressividade, relacionamento afetivo ruim com os pais, hiperatividade, impulsividade entre outros, sendo assim a agressora enxerga somente qualidade nesse perfil citado, ou melhor, na sua agressividade, mantém sempre um grupo ao seu lado que por medo de sofrerem com o Bullyng acabam participando também da violência.

Existem também as três testemunha que tem por medo de serem as próximas vitima e mantem assim em perfil de simpatia pelos alvos e tentam de alguma forma impedir a violência, sem se comprometer.

As consequências emocionais para a Bullyng são imersas a curso e em longo prazo levando á consequência como depressão, baixa autoestima, já com os agressores á consequência e dificuldade de socialização a perca de oportunidade na vida adulta.

Tanto para a vitima, quanto os agressões podem futuramente e necessita de atendimento para saúde mental, o comportamento dos pais também um variante, pois pode determinar algumas condutas nas vitimas e agressões.

Sendo assim o pediatra trabalharia em cima de possíveis alterações nas crianças e orientar as famílias, incentivando os programas ante Bullyng com palestras, eventos, ou seja, uma educação para melhor tratar do assunto, mas quando necessário e se observa o desenvolvimento de algumas patologias psíquicas iniciou o tratamento tão logo.

Tomar como medidas preventivas a união entre alunos, professores, pais, pois é um fenômeno de difícil solução, sabendo que com incentivo dos programas os agressores não terão as tremulas como cumplias e assim a violência não persistia.

O programa criado por Dan Oliccus e o mais efetivo até agora, funcionando muito bem em escolas fora dos pais tiveram em nome participação dos alunos, diminuindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com