TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De RH

Trabalho Universitário: Desenvolvimento De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento de Recursos Humanos

Um processo de mudança cognitiva, comportamental e profissional, mas que traz profundas conseqüências motivacionais, morais e de auto-estima às pessoas, pois na medida em que aumenta sua capacitação profissional e seu rendimento, aumenta também o seu desempenho, seu valor, sua conseqüência, suas expectativas e seus objetivos individuais. E tudo isso forçosamente ao sucesso organizacional. É uma questão de saber plantar e saber colher.

Poucos trabalhos originalmente brasileiros têm apresentado aos nossos especialistas em Desenvolvimento de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional um enfoque mais facilmente aplicável ao contexto cultural que nos é especifico. A maioria dos modelos seguidos tem sido calcada em teoria inspiradas nos desafios propostos por situações ambientais diversas das nossas, o que tem sobremaneira dificultado a real compreensão do assunto e também impedido uma avaliação mais criticamente construtiva sobre os resultados advindos do uso de tais modelos.

O conceito de desenvolvimento de recursos humanos (DRH) da empresa tem uma abrangência que extrapola o tratamento dado ao termo neste documento, pois considera, alem dos aspectos ligados à questão da capacitação ou preparação técnica e cientifica aqueles referentes à dinâmica da força de trabalho, à sua inserção institucional e administração. A formação no contexto de desenvolvimento dos recursos humanos já não é orientada sobre tudo tecnicamente, mais é cada vez mais concebida como desenvolvimento extensivo de competências. O desenvolvimento de competências relaciona-se operacionalmente com o desenvolvimento dos Recursos Humanos e a sua otimização para atingir os objetivos organizacionais. O desenvolvimento dos recursos humanos é cada vez mais visto como um fator decisivo de sucesso estratégico para a competitividade da organização. Tem que assegurar o permanente equilíbrio entre os objetivos da organização e os do pessoal, da formação e educação operacional. E sintetiza todas as medidas de formação continua. O desenvolvimento organizacional e ao trabalho operacional no campo da formação. Medidas e conceitos para o desenvolvimento dos recursos humanos são orientados para os requisitos pessoais dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com