TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Rh

Dissertações: Desenvolvimento De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

• Identificar a importância da administração de Recursos Humanos no setor produtivo e de serviços, bem como a visão e as estratégias utilizadas pela empresa em sua área.

A Administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. É uma área multidisciplinar e tem como função enfatizar a importância dos funcionários, dando subsídios para que estes se desenvolvam na organização, realizando seus objetivos profissionais e ao mesmo tempo auxiliando a empresa a alcançar suas metas. Em um mundo coberto por mudanças drásticas na tecnologia e afins de torna necessário profissionais cada vez mais capacitados a essa mudanças e cabe ao recursos humanos tornar isso possível melhorando a qualidade do clima organizacional da empresa ou na mudança dele com novos colaboradores com a intenção de ajudar a organização a alcançar seu objetivos, proporcionar empregados treinados e motivados, desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho e manter politicas éticas dentro da empresa.

• Desenhar o organograma da empresa e identificar a atuação do RH, isto é, analisar o posicionamento quanto à atuação. O aluno deve comentar se o RH tem atuação estratégica, tática e/ou operacional e justificar apresentando características da empresa relacionadas aos conceitos.

A Alumínio Remaza tem atuação operacional, ligada a procedimentos básicos de controle e administração de pessoal, como a mera execução de serviços, tais como recrutar, selecionar, treinar, controles de disciplinas, recolhimentos de impostos e taxas, etc. A administração operacional trata-se de levar a atividade do trabalho de maneira mais eficiente dando capacitação se necessário, afetividade e relacionamento saudável na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com