TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO; GESTÃO DE DESEMPENHO; ADMINISTRAÇÃO, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS; EDUCAÇÃO CORPORATIVA; GESTÃO DO CONHECIMENTO .

Por:   •  24/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  8.191 Palavras (33 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 33

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO; GESTÃO DE DESEMPENHO; ADMINISTRAÇÃO, SALÁRIOS E BENEFICIOS; EDUCAÇÃO CORPORATIVA; GESTÃO DO CONHECIMENTO

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos IV, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Osasco, sob a orientação da tutora EaD Gisele Moura Castro.

OSASCO / SÃO PAULO

2017

INTRODUÇÃO

Atualmente no mundo corporativo observa-se um novo cenário, onde através da valorização do capital humano, as empresas estão efetuando novos estudos, adoção de novos sistemas, normas e técnicas, ambas promovendo a retenção, atração, melhorias no clima organizacional, estimulando a melhoria na qualidade dos processos e produtos, promovendo a inovação e com isso aumentando a competitividade. Auxiliando no investimento da valorização do profissional, no crescimento e desenvolvimento das organizações e de seus profissionais. Utilizando-se cada vez mas da Gestão da Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento, Gestão de Cargos, Salários e Benefícios, onde, a Educação Corporativa e a Gestão do Conhecimento andam juntas. E a Gestão de Cargos, Salários e Benefícios vêm a complementar o todo. É um processo de melhoria no qual, as organizações estão atentas aos processos de renovação, criação, identificação e implantação de novos conceitos e metodologias. Onde o investimento, focará na parte principal da organização abrangendo seus colaboradores.

Neste estudo veremos como a empresa pesquisada Atento do Brasil S.A, faz utilização da Gestão da Educação Corporativa e do Conhecimento, além da Gestão de Cargos, Salários e Benefícios, para contribuição nas melhorias de qualidade, processos e clima organizacional.

ATENTO DO BRASIL S.A

A Atento do Brasil é uma empresa multinacional de Contact Center, constituída no dia 7 de dezembro de 1999, fundada por Alejandro Reynal (CEO) e Mauricio Montilha (CFO). Está presente nos seguintes países: Espanha (a matriz), Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Marrocos, Brasil, México, Peru, Porto Rico e Venezuela. Em 12 de outubro de 2012, a Telefónica de España vendeu a Atento a um grupo de companhias controladas pelo fundo de capital de risco Bain Capital.

A empresa Atento do Brasil destaca-se como o principal fornecedora de serviços e soluções de relacionamento com o cliente na área de comunicação atuando principalmente na América Latina e Espanha, oferecendo suporte a clientes e soluções de atendimento com consumidores das principais empresas. Possui de mais de 150.000 funcionários distribuídos em sites de atendimento em diversas cidades e configura como a única empresa de BPO / CRM entre as 25 melhores para se trabalhar no mundo, de acordo com o ranking do Great Place to Work.

Missão e Valores

A cultura única da Atento reflete a nossa missão, valores corporativos e princípios orientadores. Estes definem o nosso comportamento como uma empresa, priorizam o trabalho em equipe e a inovação e inspiram nossas pessoas a ter dedicação total ao cliente. Fazemos com que as empresas obtenham sucesso ao passo que garantimos a melhor experiência para os seus consumidores. Trabalhamos como uma equipe, entendendo as necessidades dos nossos clientes localmente, mas alavancando nossas capacidades multinacionais e escala. Encorajamos o espírito de empreendedorismo e inovação. Somos eficientes, ágeis e estruturados de forma a gerar valor para os nossos clientes. Motivados pelo desejo de sermos melhores e com a ambição de atingir os nossos objetivos, colocamos paixão em tudo o que fazemos.

Somos disciplinados financeiramente e operacionalmente. Estamos orgulhosos de construir um ótimo lugar para se trabalhar.

Pesquisa Bibliográfica

CONCEITOS DE REMUNERAÇÃO

Em termos gerais remuneração significa recompensar, premiar; pagar salários, honorários etc. É uma troca entre empregado e empregador, onde o empregado dispõe de sua mão de obra, para receber em troca uma recompensa, a remuneração. Remuneração vai além de ser simplesmente dinheiro. Dela fazem parte o salário (o termo tem origem no latim salarium argentum, "pagamento em sal" - forma primária de pagamento oferecida aos soldados do Império Romano), os incentivos salariais, que são os programas de recompensa que levam em consideração o bom desempenho do funcionário e os benefícios, que são certas vantagens concedidas pelas empresas, como um pagamento adicional dos salários. Pode ainda ser classificada em recompensas financeiras e recompensas não financeiras, das quais fazem parte o orgulho, a autoestima, o reconhecimento, a segurança no emprego etc., e estão relacionadas com a satisfação dos empregados.

Chiavenato (1999) afirma que a construção do plano de remuneração requer cuidados, pois provoca um forte impacto nas pessoas e no desempenho da organização pelos seus defeitos e consequências. O desenho do sistema de remuneração oferece dois desafios principais: de um lado, deve capacitar a organização para alcançar os seus objetivos estratégicos e, de outro lado, deve ser moldado e ajustado às características únicas da organização e do ambiente externo que a envolve. Existem nove critérios a definir na construção de um plano de remuneração:

1. Equilíbrio interno versus equilíbrio externo: a equidade interna obedece ao princípio da justiça distributiva, que fixa os salários de acordo com as contribuições ou insumos que os funcionários intercambiam com a organização. O modelo de justiça distributiva salienta que as pessoas estarão satisfeitas quando percebem que são pagas equitativamente em relação aos colegas com trabalho similar. Por outro lado, a equidade externa obedece ao modelo do mercado de trabalho, que fixa os salários conforme as ocupações similares de outras organizações do mesmo ramo de atividade.

2. Remuneração fixa ou remuneração variável: a remuneração pode ser paga em uma base fixa - através de salários mensais ou por hora - ou pode variar conforme critérios previamente definidos como metas e lucros da organização.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.9 Kb)   pdf (335.3 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com