TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento E Administração De Serviços.

Dissertações: Desenvolvimento E Administração De Serviços.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento e Administração de Serviços.

Em razão da segmentação dos produtos, da expansão do marketing personalizado, desenvolvimento, teste e lançamento dos novos produtos e serviços estão cada vez mais passando por um processo de valorização.

Criar novos produtos etá sendo uma necessidade e não mais uma vontade por parte da empresa, pois se não inovar, seus concorrentes inovarão. Além disso, em média 30% dos lucros corporativos são gerados através de novos produtos (com no máximo cinco anos de vida) sabendo que a empresa que inova possui mais recursos e menos riscos dentro do mercado competitivo.

Quando se deseja lançar um novo produto ou serviço no mercado, há fases essenciais para que ele seja criado da melhor forma e tenha muito mais chance de trazer lucros à empresa, fazendo que o seu produto seja o diferencial e unico.

Para isso a empresa tem que passar por alguns estágios para o desenvolvimento de um novo produto.

Geração de ideias

Nada melhor do que começar o processo de desenvolvimento de um produto através da busca de ideias, já que o mercado está muito competitivo e ideias boas valem ouro.

As grandes empresas trabalham com muitas ideias, mesmo que nem todas venham a tornar-se realmente um produto. A empresa Gillette é um exemplo de geração de ideia, onde a cada 45 ideias de produtos novos, somente três são desenvolvidos e lançados no mercado.

Fontes de ideias para novos produtos

As melhores fontes de ideias são os colaboradores, concorrentes, consumidores, fornecedores e distribuidores. Além disso, a observação dos clientes e suas necessidades e o uso de pesquisas na internet podem ser ótimas fontes.

• Técnicas para geração de ideias

- Existem técnicas que facilitam a geração de ideias para novos produtos. As principais são:

• Listagem de atributos: qual é a descrição atual do produto, o que ele pode ter de novo, quais os usos complementares dele, adaptações que podem ser feitas, etc.

• Relacionamentos forçados: vários produtos se juntam com uma funcionalidade.

• Análise morfológica: busca de uma solução.

• Identificação de um problema ou necessidade: é quase igual a analise morfológica, mas necessita da participação do consumidor.

• Braisntorming: várias ideias juntas até surgir uma viável.

• Sinesia: também é uma tempestade de ideias como o brainstorming, mas com um tom mais critico.

Triagem de ideias

Depois de utilizar uma ou várias técnicas de geração de ideias para seu novo produto ou serviço, é o momento de reduzir este numero à ideias que são realmente atraentes e interessantes para a empresa.

Tome cuidado para não desperdiçar boas ideias que depois serão aproveitadas pela concorrência.

• Dispositivos para avaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com