TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento E Crescimento

Casos: Desenvolvimento E Crescimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Primeira Etapa: Pesquisa

A aquisição de habilidades motoras em indivíduos com dificuldades motoras acontece através de programas de intervenção que envolva os meios sociais (ambiente), individuais (intencionalidade) e que estejam relacionados às demandas impostas, ajudando o indivíduo a superar as desvantagens derivadas das incapacidades, ou seja, esse programa teria como foco ajudar o indivíduo a explorar a flexibilidade presente na relação entre os movimentos e os objetivos ambientais que caracterizam toda ação motora.

• Pesquisa realizada na Escola Municipal Jonas Barcellos Corrêa, situada na cidade de Belo Horizonte.

- Número de alunos no sexto ano: 45

- Número de alunos no sétimo ano: 38

- Número de alunos no oitavo ano: 39

- Número de alunos no nono ano: 27

Ao assistir a aula do professor na escola pública, pude perceber que quanto ao aprendizado das crianças com dificuldades motoras o professor devido a não ter um planejamento de aulas, este alunos acabam sendo excluído e não acontece a aquisição de habilidades motoras.

• Pesquisa realizada na Escola SESI Hamleto Magnavacca, situada na cidade de Belo Horizonte.

- Número de alunos no sexto ano: 40

- Número de alunos no sétimo ano:35

- Número de alunos no oitavo ano:39

- Número de alunos no nono ano:34

Ao assistir a aula do professor na escola particular, pude perceber que quanto ao aprendizado das crianças com dificuldade motora, o professor tem grande preocupação ao fazer seu planejamento de forma a tentar motivar e envolver os alunos que tem dificuldades motoras os acompanhado durante as atividades propostas fazendo com que se sintam seguros e aparados e assim podendo desenvolver a atividade seja completa ou pela metade mas podemos sentir e perceber que os alunos tentam realizar todas as atividades e todos os movimentos sem medo.

Segunda etapa: Plano de aula

1) Faixa etária e público-alvo – Alunos do 5º ao 9º ano

2) Duração da aula – Uma aula de 45 minutos

3) Objetivo da aula – Trabalha com algumas habilidades motoras como por exemplo, correr, pular, agachar, etc.

4) Materiais utilizados – Cones, cordas, bancos, colchonete e qualquer material que possa servir como barreira, e o espaço físico como por exemplo quadra e ou pátio.

5) Introdução.

Através desta atividade podemos garantir a participação de crianças portadoras de necessidades especiais onde o professor terá que contar com outros alunos que possa ser parceiro destes de forma a ajudá-los na execução do percurso a ser percorrido, sem esquecer que o professor deve acompanhar todos os alunos para evitar movimento que possam machucar os alunos de alguma forma. É importante ressaltar, porém,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com