TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Ios

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Ios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

Desenvolvimento iOS e Bibliotecas Open Source

Por Fabio Akita*

Tenho acompanhado a evolução do desenvolvimento do iOS e devo dizer que está se tornando cada vez mais fácil montar uma aplicação de qualidade. A Apple acaba de lançar iOS 4.3.1 e 4.0.1 do Xcode. Grandes lançamentos, e o Xcode é um grande passo à frente. Eu acho que este é o primeiro grande IDE para suportar totalmente o Git como elemento de primeira classe no desenvolvimento de workflow. Cada IDE sério deveria fazê-lo, assim como cada desenvolvedor sério deveria já estar confortável com o Git.

O novo LLVM Compiler 2.0 é impressionante, ajuda muito na hora de construir aplicações sem memory leak. Também não compro a ideia “é muito difícil de fazer gerenciamento de memória”, isto é o equivalente a dizer:”Eu sou muito preguiçoso ordinário”. Vamos lá, existem milhares de aplicativos de qualidade tanto para OS X e iOS. Gerenciamento de memória é um pouco mais difícil do que ter um garbage collector geracional de funcionalidades completas, mas está longe de ser tão difícil como se possa afirmar que seja. Qualquer desenvolvedor sensato deve ser capaz de fazer isso com o mínimo esforço.

E, para ajudar ainda mais, a comunidade tem liberado mais e mais grandes bibliotecas que aumentam ainda mais a produtividade.

Listarei algumas das minhas favoritas:

Acesse Flurry, ASIHTTPRequest, TouchJSON, ShareKit, simple-iphone-image-processing, cocos2d, iPhone AR Kit, Kiwi e Gh-Unit

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com