TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional - AULA 2

Ensaios: Desenvolvimento Pessoal E Profissional - AULA 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE 4

CURSO

1ª SÉRIE

NOME – RA

DPP – Desenvolvimento Pessoal e Profissional Organizacional

Professor: Lênio Bronzeado

Aula 02 – O Mundo do Trabalho

CAMPINAS

2013

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Entendo que o vídeo se relaciona com o tema da aula porque o ser humano tem a possibilidade de transformar o ambiente, e isto, também se inclui ao ambiente de trabalho, logicamente esta transformação depende do grau de significado que este pode causar em nossas vidas, e como o próprio capitulo relata que este, pode ser algo motivador, e que nos faça criar expectativas de um futuro, e com isto tendemos a planejar uma carreira, e chegarmos todos os dias ao trabalho com motivação, ou até mesmo algo que apenas possa nos trazer sofrimento, e não nos faça ter a motivação para se ir ao trabalho.

Porém tudo isso também é influenciado, pelos recursos e condições que nos é oferecido.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Creio que estas inovações tecnológicas irão influenciar no perfil dos futuros profissionais de tal forma que dificilmente se encontrará profissionais que queiram fazer o serviço braçal, pois já nasceram em meio a alta tecnologia, e com facilidade de acesso as informações, e até mesmo com maiores expectativas de trabalharem fora de seu Pais, não que isso não aconteça nos dias de hoje, porém a tendência é que com tantas facilidades de informações e o mundo cada vez mais globalizado, esta tendência se aumentará. Serão pessoas que farão várias coisas ao mesmo, porém talvez não com a mesma qualidade de se ter apenas uma função. Serão pessoas sem paciência, que querem tudo para ontem, no entanto terão que se atualizar constantemente, pois cada vez mais rápido a tecnologia se inova tornando o mercado de trabalho mais exigente.

3. Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Vejo que o mundo de trabalho que vivemos nos dias de hoje, está cada vez mais exigente. Com as mudanças na economia, as exigências nos padrões de consumo e as inovações do processo tecnológico, obrigatoriamente houve a necessidade na mudança do perfil do trabalhador. No presente que vivemos e para o futuro não basta mais sermos um bom profissional, teremos que além de sermos um bom profissional, mais também sermos pessoas abertas a mudanças com vontade e atitude de correr atrás de informações para adquirirmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com