TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal Visão Do Mundo

Exames: Desenvolvimento Pessoal Visão Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 2

Visão de mundo é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo e nos ajuda a tomar decisões e responder constantemente às necessidades. A visão de mundo que temos se baseia no modo como percebemos a realidade e isso inclui, valores pessoais, crenças e atitudes que irão influenciar a forma como agimos e reagimos às diferentes situações cotidianas. Nestes casos, a busca por respostas terá um curso de ação diferente, mas não se pode dizer que há uma visão melhor ou pior de mundo, pois tudo depende de cada realidade

Com uma nova visão mundo o tempo vem se modificando, iniciou-se um período de constante crescimento, onde o homem interagiu com o meio ambiente para sua sobrevivência através das indústrias, área comercial e principalmente tecnológica.

Uma das grandes problemáticas deste crescimento é encontrar mão-de-obra qualificada dos diversos setores, para suprir a demanda de trabalho existente.

As empresas enfrentam dificuldades com a falta de trabalhadores qualificados. De acordo com o estudo, a falta dessa mão de obra atinge todas as áreas e categorias profissionais das empresas, principalmente o setor de produção. "A escassez de profissionais qualificados impacta diretamente na competitividade da indústria brasileira, afetando a produtividade e a qualidade".

Hoje os dados mostram que as oportunidades estão mais próximas do que imaginamos, só é preciso profissionalização para ocupá-las e há sim espaço para todos, desde que haja qualificação.O novo profissional deve ter em mente que será competente em alguma coisa a partir do momento em que dominar bem o conhecimento a respeito dela, for capaz de aplicar este conhecimento para produzir algum resultado, e principalmente, tiver a atitude necessária para realmente fazer acontecer em determinada função ou área de atuação. A informação gera o conhecimento, a atitude aplicada ao conhecimento gera ótimos resultados para o profissional e principalmente para sua carreira pessoal/profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com