TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de uma campanha publicitária

Tese: Desenvolvimento de uma campanha publicitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Tese  •  4.804 Palavras (20 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 20

Etapa 1

Elaborar uma Campanha Publicitária

Passo 1:

Escolha do nome:

Realizamos um brainstorming e decidimos que o nome da nossa Agência de Publicidade será: TRANSFORME.

Justificativa:

Optamos por esse nome, pois nos traz a sensação de que tudo pode ser transformado, basta usarmos a nossa imaginação e criatividade e todas as coisas podem e devem ser mudadas.

Logomarca:

TRANSFORME JÁ...CORRE PRA CÁ!

Conceito da logomarca:

A proposta da nossa empresa é motivar as pessoas para o novo, é deixar de lado aquilo que é rotina e fazer com que todos queiram Transformações.

Passo 2:

Missão da Empresa:

Promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos negócios de nossos clientes, utilizando estratégias de comunicação originais e criativas, associando-se a vantagem competitiva e a segurança aos clientes. A empresa pretende não só produzir as campanhas publicitárias, mas produzir também demonstrações de carinho que fazem as pessoas se sentirem lembradas e amadas pela marca e empresa que anuncia.

Ribeirão Preto/SP

2014

Visão da empresa:

Ser referência, enquanto Agência de Publicidade, agindo com ética, transparência e efetividade, sendo percebido pelos os clientes como modelo de qualidade e competência.

Estrutura Funcional da Empresa:

Atendimento

As atividades do setor de atendimento são basicamente a comunicação cliente – agência e agência – cliente. É o contato publicitário, a apresentação de peças e campanhas, planejamentos e entre outros a representação da empresa.

Perfil do Profissional: Para exercer esta função, o profissional deve ter um perfil pró-ativo, boa oratória, causar sempre boa impressão, treinar técnicas de persuasão, não somente para vender a idéia, mas sim para transmitir a mensagem.

Atendente: Thaís Helena.

Planejamento

As atividades do setor de planejamento são: processar de forma correta todas as informações disponíveis e mostrar quais são os principais caminhos de posicionamento.

Perfil do profissional: Boa aparência, capacidade de oscilar entre o profissional de Atendimento e o de Criação, facilidade do trabalho em equipe e de absorver as técnicas de apoio para o planejamento, uma espécie de discussão criativa livre da qual muitas vezes saem grandes idéias.

Planejador: Fábio Milani.

Ribeirão Preto/SP

2014

Criação

As atividades do setor de criação são basicamente a criação das idéias para os anúncios. O diretor de arte é o responsável pela parte visual das peças publicitárias e o redator é o responsável pela criação dos textos (títulos, slogans e outros textos).

Perfil do profissional: Diretor de arte: dominar a informática, nos softwares ligados à sua área, seja ela imagens, editoração, arte-finalização, animação ou produção para qualquer tipo de mídia e o Redator deve ter facilidade e habilidade na criação de títulos, slogans e outros textos.

Diretor de arte: Fábio Milani

Redator: José Eustaquio.

Mídia

As atividades do setor de mídia estão baseadas em: Elaborar o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e freqüência com o mínimo de gastos ao público-alvo visado, construir e sustentar a liderança da marca, utilizar de todas as pesquisas de mercado disponíveis associadas a um banco de dados de veículos de todo o País para garantir todos os recursos para um bom planejamento estratégico com um planejamento de mídia eficaz.

Perfil do profissional: Dominar ferramentas exatas, cálculos e fórmulas, calendários e agendas, dominar a informática, como usuário, no mínimo o Pacote Office, ou seja, Word, Power Point e Excel de Mídia, manter um relacionamento muito próximo com os veículos de comunicação.

Responsável pelo setor: Diogo Pereira.

Ribeirão Preto/SP

2014

Passo 3:

A nossa campanha publicitária será desenvolvida para a empresa abaixo:

Razão Social: Costa & Costa Ferramentas e Ferragens Ltda.

Localização – Av. Júlio de Mesquita, 157, Jd Palmares - Ribeirão Preto – SP.

Segmento de Atuação – Comércio de Ferramentas.

Porte: Empresa de Pequeno Porte

Missão – Oferecer e levar a solução em ferramentas de trabalho esteja os clientes onde estiverem e que através dessas ferramentas, realizem seus trabalhos, alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos.

Visão – Ser referência em vendas e entregas de ferramentas, visando levar a solução aos clientes principalmente a aqueles de regiões desfavorecidas, num preço justo, tanto para revendas quanto para consumidores, onde todos possam lucrar, usando ou revendendo.

Valores– Ética, transparência, respeito, honestidade, integridade e competência.

Os Produtos comercializados – No portfólio da empresa, está cadastrado mais de 3 (três) mil itens, na parte de ferramentas, maquinários, construção civil, entre outros. Exemplos de produtos: Ferramentas em geral, como: alicates, chaves de fenda, brocas, etc., Cabos de Aços e acessórios, Equipamentos de Proteção Individual, como: botinas, capacetes, luvas, protetores auriculares, aventais, óculos de segurança, Máscaras de proteção, etc., Maquinários em geral, como Furadeiras, Parafusadeiras, Esmerilhadeiras, Britadeiras, etc., e todos os acessórios, como os discos de corte, discos de desbaste, etc., Roldanas, Rodízios, Abraçadeiras, Trenas, Parafusos, Porcas, Arruelas, em todos os modelos e medidas, Alavancas, Puxadores de portas e vitrôs, Dobradiças, Alguns itens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com