TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do trabalho social de desigualdade

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento do trabalho social de desigualdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.153 Palavras (21 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 21

Faculdade Anhanguera

EAD – Unidade Belo Horizonte

Curso: Administração

ATPS

CIÊNCIAS SOCIAIS

Profa. Ma. Mariciane Moraes Nunes

Prof.Tutor Presencial: Eduardo Dias Soares

Prof. Tutor EAD: Eduardo Dias Soares

Belo Horizonte – MG

Novembro/ 2013

Gilvan Ferreira RA:6503278774

Edson Clesio de Paula RA:6582334486

Elcimar Leandro de matos RA:7533605997

Kátia Carolina pereira Nunes RA:7707620750

Djenane torres Tenório de lima RA:1299666291

José Alberto Gomes e Silva RA:6784392163

ATPS

ADMINISTRAÇÃO

Trabalho apresentando à Disciplina de Ciências Sociais do curso EAD – Administração Unidade Belo Horizonte da Faculdade Anhanguera.

Belo Horizonte – MG

Novembro/ 2013

SUMÁRIO

1. – Introdução.................................................................................................................pág.4

2. – Desenvolvimento do trabalho (Etapa 1 ATPS)...................................pág.5,6,7,8,9,10,11

3. – Desenvolvimento do trabalho (Etapa 2 ATPS).........................pág.11,12,13,14,15,16,17

4. – Desenvolvimento do trabalho desigualdade social (Etapa 3 ATPS).............pág.17,18,19

5. – Sociologia e o meio ambiente (Etapa 4 ATPS)..................................................pág.19,20

6. – Conclusão................................................................................................................pág.21

7. – Referências Bibliográficas......................................................................................pág.22

1 - INTRODUÇÃO

O objetivo principal deste estudo e demonstrar, definir e explicar as contribuições da sociologia para humanidade.

Podemos definir sociologia como uma ciência que estuda a sociedade humana e a interação entre seus indivíduos, este estudo visa como são criadas, mantidas e desenvolvida as organizações e estruturas, estudando também os efeitos sobre o comportamento do individuo e da sociedade e as transformações criadas pelo meio.

A sociologia visa investigar por que as pessoas escolhem seus pares, grupos, ate mesmo relações de poder e desigualdade social.

Portanto ela faz da relação humana seu principal campo de estudo tentando compreender melhor as influencia da sociedade sobre o individuo e suas relações.

2-DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

ETAPA 1.

Essa obra reflete o conhecimento que rege a vida no dia dia,para tentar explicar esse conheci mento é utilizado a analise fenomenológica.Que se trata da realidade vivida entre um individuo e outro que é o exemplo de interação social,essa é a única forma de conseguir reproduzir o momento de interação entre indivíduos.

Para essa interação e necessário a linguagem de sinais onde a fala e o principal meio de comunicação e sua compreensão e de suma importância para compreensão da mensagem.

Segundo esse autores tudo criado pelo homem esta sujeito a se tornar habito pois esse serve de direcionamento e especialização da atividade humana

Passo 2 - Definir os conceitos Cultura Individuo e Sociedade. Nesta etapa pode-se ate fazer um quadro conf. Abaixo ( folha separada)

Cultura Individuo Sociedade

Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São idéias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.

• Tendo como objetivo satisfazer as necessidades humanas;

• Limitar normativamente essas necessidades;

• Implica em alguma forma de violação da condição natural do homem.

indivíduo: Pessoa livre, autônoma, consciente do seu “status” e do seu “papel”, integra-se naturalmente no corpo social, onde busca realizar-se, cônscia dos seus direitos e também de seus deveres.

Sociedade é pode ser definido como coletivo de cidadãos de uma nação, governados por instituições que buscam o bem-estar dessa coletividade. Todavia, a sociedade não é um mero conjunto de indivíduos vivendo juntos em um determinado lugar, é também a existência de uma organização social, de instituições e leis que regem a vida dos indivíduos e suas relações mútuas. Há também alguns pensadores cujo debate insiste em reforçar a oposição entre indivíduo e sociedade, reduzindo, com freqüência, ao conflito entre o genético e o social ou cultural.

Passo 3 - Problematizar a realidade da vida cotidiana e sua existência nos diversos segmentos sociais. Descrever como os indivíduos estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com